segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Futebol de Campo Juvenil da Escola Estadual Professora Maria Rodrigues sagrou-se Tricampeão do JERN'S 2014/15/16



Com cinquenta minutos de atraso, a equipe da escola de Baixa do Meio/Guamaré-RN, bem que tentou! Começou em cima do MRG, mas após um escanteio cobrado pela direita pelo camisa 10 Waldeir, o MRG abre o placar com Sharllyson. No começo do segundo tempo Felipe Silva amplia para 2X0.
A equipe de Baixa do Meio tentou diminuir com um tiro livre, mas o goleiro Kaio só acompanhou a bola pela linha de fundo. A equipe MRG ampliou para 3X0 com Alec Gol e deu números finais a partida. Parabéns a todos os atletas e comissão técnica pelo tricampeão 2016.

Quais os melhores alimentos para reduzir o ácido úrico


Manter os níveis de ácido úrico estáveis é muito importante para evitar problemas como por exemplo a concentração deste nas articulações e a consequente formação de cristais de urato, que provocam inflamação e dor. Seguir uma alimentação adequada será fundamental para não subir o ácido úrico, ou mesmo reduzi-lo. 

Antes de saber quais os alimentos que são bons para reduzir o ácido úrico, é importante saber que existem alguns alimentos proibidos para as pessoas que têm os níveis de ácido úrico elevados. Entre eles, destacamos os seguintes:

As carnes vermelhas; Os enchidos; O marisco; Peixes azuis; Vísceras; O tomate; Padaria industrial; As gorduras animais presentes no creme de leite e manteiga; As bebidas alcoólicas; As bebidas com gás.


Desta forma, um dos melhores alimentos para reduzir o ácido úrico são as alcachofras, uma vez que este vegetal tem propriedades diuréticas que ajudam a eliminar o ácido úrico através da urina. Uma boa forma de aproveitar os seus benefícios é ferver as alcachofras e além de as comer, beber o caldo que resulta do processo de cozedura.



Por outro lado, as cebolas também ajudam a depurar o organismo e a reduzir assim os problemas com o ácido úrico. Como no caso anterior, também se recomenda que ferva as cebolas em água com o suco de um limão e tome umas duas xícaras por dia.



Falando de frutas, as maçãs também são benéficas para reduzir o ácido úrico e uma vez mais, a água das maçãs também. Deverá ferver três maçãs cortadas em um litro e meio de água durante aproximadamente meia hora. Depois, deverá filtrar e beber.


Ao mesmo tempo, devemos procurar seguir uma dieta rica em cereais integrais, amidos e legumes, uma vez que não aumentam a acidez do sangue e ajudam a acelerar a excreção de ácido úrico (uratos) e evitar que se formem cristais nas nossas articulações.


Pelo fato de a carne vermelha aumentar os níveis de colesterol, o consumo de carne de frango é recomendável para aquelas pessoas que pretendam reduzir esta substância no organismo. Os ovos também podem ser incorporados na dieta caso não exista hipercolesterolemia.


Para combater o ácido úrico é fundamental beber muita água, uma vez que é através da urina que eliminamos esta toxina do nosso corpo.



Outros dos alimentos ideais para quem pretenda diminuir o ácido úrico são os alimentos com efeito alcalinizante. Sendo assim, nesta lista de alimentos temos as sementes de abóbora, os coentros, a salsa, a couve, a beterraba, o pepino, o nabo, a cenoura, a alface, o limão, o abacate e o alho que ajudam a reduzir os níveis de ácido úrico.

Saúde.um como.com.br

domingo, 28 de agosto de 2016

Damião e Diego voltam a marcar, e Flamengo assume vice-liderança


Os protagonistas da vitória do Flamengo sobre a Chapecoense, na Arena Condá, foram os mesmos do triunfo da última rodada contra o Grêmio. Reforços rubro-negros, Diego e Leandro Damião voltaram a balançar as redes e definiram o 3 a 1 a favor dos cariocas, que assumiram a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O centroavante ainda deu o passe para Mancuello marcar o terceiro, no fim; Kempes descontou para os catarinenses.

6ª DIRED FAZ HOMENAGEM AO NOSSO COORDENADOR DE ESPORTES NA ABERTURA DOS JERN'S - MACAU


Na noite do dia 23 de agosto de 2016, aconteceu a abertura dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte - JERN'S - Regional de Macau. E durante a Cerimônia de abertura foi homenageado o nosso incansável Coordenador de Esportes Edenilson Almeida, devido ao excelente trabalho desenvolvido no esporte de Alto do Rodrigues-RN.


Edenilson recebeu uma comenda e também teve a honra de dar a volta olímpica com a tocha e logo em seguida acendeu a pira para dar início aos jogos escolares do Rio Grande do Norte - JERN'S 2016 - Regional de Macau.


A mossoroense, Daniele Marion, 25 anos, foi eleita a mulher mais bonita do Rio Grande do Norte


Marion venceu 25 concorrentes e vai representar o estado no Miss Brasil em São Paulo no próximo dia 1º de outubro. Em segundo lugar ficou a candidata de Natal, Manoela Banhos, e com a terceira colocação Aysla Góis de Macaíba. A candidata de Jucurutu, Maria Anna, foi eleita Miss Be Emotion 2016 e a candidata de Nísia Floresta, Madu Morais, foi eleita Miss Simpatia.

Keven! De porta-bandeira à convocado da Seleção da E. M. Luiz Moreira da Silva (Seleção Moreirinha 2016)


O técnico Endrison convocou 14 jogadores para amistosos e competições este ano. Entre eles está o Ala direito Keven que em 2014 foi porta-bandeira da abertura da Copa Mais Educação.

O agora Goleiro Felipe e o Fixo Victor (Vitinho) são os únicos atletas convocados que participaram da Copa Mais Educação 2014 e juntos conquistaram o vice campeonato. 

Confira a lista dos 14 jogadores:

Goleiros:
FELIPE (Luciana 5º ano "C")
FRANCISCO (Maria 3 º ano "C")


Fixo:
Victor (Nelma 5º ano "A")
Nicson (Andreia 4º ano "B")


Alas:
Keven (Luciana 5º ano "C")
Danilo (Vaneide 5º ano "D")


Armador:
Gabriel "Bibi" (Cynthia 4º ano "D")
Hermeson "Mercinho" (Vaneide 5º ano "D")


Pivô:
Maicon (Luciano 5º ano "C")
Cláudio (Edlayne 4º ano "C")


Marcador:
André (Edlayne 4º ano "C")
Lucas Mateus (Andreia 4º ano "B")


Passador:
Darlison (Cynthia 4º ano "D")
Maike (Edlayne 4º ano "C")


Macimina Baracho

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Sete medalhistas de ouro são convocados para eliminatórias da Copa 2018


Os jogos serão contra o Equador, em Quito, no dia 1º de setembro, e contra a Colômbia, em Manaus, no dia 6.

Sete jogadores da equipe olímpica brasileira de futebol, que conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Rio 2016, foram convocados pelo técnico Tite para os próximos dois jogos da seleção pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Os jogos serão contra o Equador, em Quito, no dia 1º de setembro, e contra a Colômbia, em Manaus, no dia 6.

Os jogadores campeões olímpicos convocados são o goleiro Weverton (do Atlético Paranaense), os zagueiros Marquinhos (Paris St. Germain) e Rodrigo Caio (São Paulo), o meia Renato Augusto (Beijing Guoan) e os atacantes Gabriel Barbosa (Santos), Gabriel Jesus (Palmeiras) e Neymar (Barcelona).

Também foram convocados os goleiros Alisson (Roma) e Marcelo Grohe (Grêmio), os zagueiros Gil (Shandong Luneng Taishan) e Miranda (Inter de Milão), os laterais Daniel Alves (Juventus), Fagner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Marcelo (Real Madrid), os meias Casemiro (Real Madrid), Giuliano (Zenit de São Petersburgo), Lucas Lima (Santos), Paulinho (Guangzhou Evergrande), Philippe Coutinho (Liverpool), Rafael Carioca (Atlético Mineiro) e Willian (Chelsea) e o atacante Taison (Shakhtar Donetsk).

Dia do Supervisor Escolar 22 de agosto 2016



Mensagem da Escola Municipal Luiz Moreira da Silva para as nossas "Super" Supervisoras: 
ANTONIA MARREIRO E JOZILENE MENEZES 

OS INÚMEROS DIÁRIOS PARA SE CORRIGIR,

AS CRÍTICAS, AS NOITES MAL DORMIDAS…

TUDO ISSO NÃO FOI SUFICIENTE

PARA TE FAZER DESISTIR DO TEU MAIOR SONHO:

TORNAR POSSÍVEIS OS SONHOS DO MUNDO…

QUE BOM QUE ESTA TUA VOCAÇÃO

TEM DESPERTADO A VOCAÇÃO DE MUITOS.

PARECE INJUSTO DESEJAR-TE UM SÓ DIA DO SUPERVISOR,

QUANDO EM SEU DIA- A -DIA

TANTAS DIFICULDADES ACONTECEM

A ROTINA É DURA, MAS VOCÊ AINDA PERSISTE.

TEU MUNDO É ALEGRE,POIS VOCÊ

CONSEGUE OLHAR OS OLHOS DE TODOS OS OUTROS

E FAZE-LOS FELIZES TAMBÉM.

VOCÊ É FELIZ ,POIS NA TUA MATEMÁTICA DE VIDA,

DIVIDIR É SEMPRE A MELHOR SOLUÇÃO .

VOCÊ É GRANDE E NOBRE,

POIS O SEU OFICIO ÁRDUO LAPIDA

O TEU CORAÇÃO A CADA DIA,

DANDO-TE TANTO PRAZER EM ENSINAR.

HOMENAGENS

CERTAMENTE FARÃO PARTE DO SEU DIA A DIA ,

QUERO DE FORMA ESPECIAL ,RELEMBRAR A PESSOA MARAVILHOSA QUE VOCÊ É,

E A IMPORTÂNCIA DAQUILO DO SEU OFÍCIO.

É POR ISTO QUE VOCÊ MERECE ESTA HOMENAGEM

HOJE E SEMPRE, POR AQUILO QUE VOCÊ É

E POR AQUILO QUE VOCÊ FAZ.

FELICIDADES! UM ABRAÇO CHEFAS... RSRSRSRS






22 de agosto: dia do folclore


Criação da data

O Congresso Nacional Brasileiro, oficializou em 1965 que todo dia 22 de agosto seria destinado à  comemoração do folclore brasileiro. Foi criado assim o Dia do Folclore Nacional. Foi uma forma de valorizar as histórias e personagens do folclore brasileiro.

Desta forma, a cultura popular ganhou mais importância no mundo cultural brasileiro e mais uma forma de ser preservada. O dia 22 de agosto é importante também, pois possibilita a passagem da cultura folclórica nacional de geração para geração.

Comemoração

O Dia 22 de agosto é marcado por várias comemorações em todo território nacional. Nas escolas e centrou culturais são realizadas atividades diversas cujo objetivo principal é passar a diante a riqueza cultural de nosso folclore. Os jovens fazem pesquisas, trabalhos e apresentações, destacando os contos folclóricos e seus principais personagens. É o momento de contarmos e ouvirmos as histórias do Saci-Pererê, Mula-sem-cabeça, Curupira, Boto, Boitatá, etc.

Nesta data, também são valorizadas e praticadas as danças, brincadeiras e festas folclóricas.

domingo, 21 de agosto de 2016

Nota de Pesar


Com profundo pesar, comunico o falecimento de Dona Salete, mãe de nossa Vice-diretora Alzenir, ocorrido neste domingo (21/08), fiquei sabendo através da minha amiga Fatinha. Mais informações, como o horário e local do sepultamento, serão divulgadas em breve. Aos familiares e amigos, apresento em nome da Família Luiz Moreira as minhas sentidas condolências, rogando a Deus que lhes dê forças para superar esse difícil momento. Em virtude do falecimento da mãe da nossa vice, amanhã não haverá aula. As atividades voltaram ao normal na próxima terça-feira (23/08/2016).

As medalhas do Brasil: conheça os atletas que subiram ao pódio na Rio 2016


A Olimpíada Rio 2016 vai entrar para a história do Brasil não só por ter sido a primeira no país (além da primeira na América Latina), mas porque, em casa, o time olímpico brasileiro alcançou sua melhor marca de medalhas nos Jogos Olímpicos. Até esta sexta-feira, a delegação brasileira já havia conquistado 15 medalhas: 5 de ouro, 5 de prata e 5 de bronze (veja o quadro de medalhas). Veja quais foram as medalhas do Brasil na Olimpíada Rio 2016:


Isaquias Queiroz, canoagem de velocidade

O baiano de 22 anos era uma das grandes promessas de medalha pra o Brasil e não decepcionou. Ele foi o primeiro atleta brasileiro a ganhar três medalhas em uma só Olimpíada. Conquistou a prata na prova de1.000 metros de canoagem individual, o bronze nos 200m e mais uma prata nas prova dos 1.000m de duplas.


Thiago Braz, atletismo

Ouro no salto com varaaos 22 anos, Thiago Brazvenceu na final o francês Renaud Lavillenie, campeão olímpico em Londres e recordista mundial, e conquistou o lugar mais alto do pódio. De quebra, o jovem, de Marília, no interior de São Paulo, ainda estabeleceu novo recorde olímpico: 6,03 metros.


Rafael Silva, judô

Mais conhecido pelo apelido de Baby, Rafael Silva quase não disputa os Jogos do Rio por conta de uma lesão, mas não só coneguiu competir como repetiu seu desempenho em Londres 2012: bronze na categoria peso-pesado.


Robson Conceição, boxe

Aos 27 anos, Robson Conceição, natural de Salvador, conquistou a inédita medalha de ouropara o Brasil na categoria leve (até 60 kg). A história de Robson com o boxe começou aos 13 anos.


Rafaela Silva, judô

O primeiro ouro do Brasil na Olimpíada 2016 é a cara do país: negra, pobre e silva. Rafaela Silva, 24 anos, da Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, campeã olímpica no judô, na categoria peso leve.


Mayra Aguiar, judô

Aos 25 anos, Mayra Aguiar conquistou seu segundo bronze olímpicona categoria meio-pesado: o primeiro foi em Londres 2012. O segundo, na Rio 2016, terceira olimpíada de que a atleta participou.


Arthur Zanetti, ginástica artística 

Quatro anos após se tornar o primeiro campeão olímpico do Brasil em Londres na ginástica artística, Arthur Zanetti conquistou a prata, também nas argolas, novamente fazendo história. É o primeiro ginasta brasileiro a conquistar duas medalhas olímpicas.


Poliana Okimoto, maratona aquática

A paulistana Poliana Okimoto, 33 anos, chegou em quarto na maratona aquática feminina, mas ficou com o bronze após a desclassificação de uma atleta da França, penalizada por atrapalhar a chegada da rival italiana. A nadadora compete pela seleção brasileira desde os 13 anos. Foi sua terceira olimpíada.



Arthur Nory e Diego Hypolito, ginástica artística

Pela primeira vez, dois atletas da ginástica do Brasil subiram no pódio ao mesmo tempo: Diego Hypolito, para receber a prata, e Arthur Mariano Nory, para levar o bronze na ginástica de solo masculina. As medalhas coroam histórias distintas: a de superação e autocontrole de Hypolito e a de insistência e performance surpreendente de Nory.


Felipe Wu, tiro esportivo

Aos 24 anos, o discretoFelipe Wu garantiu a primeira medalha do Brasil na Olimpíada 2016: prata no tiro esportivo, na modalidade pistola de ar 10 m.


Martine Grael e Kahena Kunze, vela

Martine Grael e Kahena Kunze conquistaram a quarta medalha dourada dos Jogos Olímpicos do Rio. A dupla venceu a regata decisiva da classe 49er FX com um desempenho brilhante do começo ao fim e as duas saíram da Baía de Guanabara carregadas pelos torcedores.


Ágatha e Bárbara, vôlei de praia

Estreantes em jogos olímpicos, Ágatha e Bárbara estavam longe de serem favoritas, conquistaram a medalha de prata no vôlei de praia feminino. Promessa de mais medalhas em jogos futuros.


Alison e Bruno, vôlei de praia

A dupla brasileira Alison e Bruno Schmidt, atual campeã mundial de vôlei de praia, bateu os italianos Nicolai e Lupo por 2 sets a 0 e garantiu a quinta medalha de ouro da Rio 2016 para o Brasil.


Seleção masculina de futebol

O futebol brasileiro superou a desconfiança que pairava sobre o time no começo da Olimpíada, cresceu ao longo da competição e, em uma final suada contra a Alemanha, garantiu o ouro inédito nos pênatils.


Maicon Andrade, taekwondo

Uma das medalhas mais inesperadas do Brasil nos Jogos Olímpicos, veio de Maicon Andrade. Aos 23 anos e sem sequer estar no ranking dos 10 melhores de sua modalidade, garantiu o bronze inédito.


Vôlei Masculino

Pela quarta vez seguida, o Brasil está em uma final olímpica no vôlei masculino. Os comandados de Bernardinho buscam, neste domingo, o tricampeonato dos Jogos contra a tradicional Itália. A partir das 13h15 (horário de Brasília). A seleção brasileira chegou à decisão pela medalha de ouro após bater a Rússia por 3 a 0, enquanto os italianos superaram o time dos EUA por 
3 a 2.





ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE ALTO DO RODRIGUES-RN, LANÇAM LIVRO DE POESIAS

  Um projeto que começou nas aulas de Língua Portuguesa da Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, em Alto do Rodrigues-RN, e teve sua cul...