domingo, 30 de outubro de 2016

Projeto Despertar promoveu o 3° campeonato de Futsal

                          Projeto Despertar

A partir das 09:00hs no Ginásio poliesportivo Ivanildo Bezerra foi realizado o 3º campeonato idealizado pelo Projeto Despertar com a presença dos times Despertar, CRAS, Palmeirinhas, e três equipes da EMLMS: Morerinha, Luiz Moreira e Novo Mais Educação da Escola Luiz Moreira.


Segundo a Coordenadora do Projeto Despertar Ivaneide Custódio, a prática esportiva também ajuda num mundo melhor com tudo de bom que traz para nós, saúde, auto - estima, espírito de equipe, entre outros atributos que, com certeza, vem junto com o esporte.
"Meus agradecimentos aos times CRAS, Moreirinha, Palmeirinhas e o nosso, Despertar que deram um show de bola. Em especial a PRETA que batalhou muito para que o evento acontecesse, a Melquesimiel Silva e a todos que participaram junto conosco".🙌🙌👏👏👍👍

                                Moreirinha

O Diretor da Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, Endrison dos Santos agradeceu aos organizadores do evento:

                             Luiz Moreira

"Que evento lindo! Parabéns ao Projeto Despertar em nome da nossa Coordenadora Ivaneide Custódio,  Janielle Merla (Preta) e ao professor Melquesimiel Silva. Nós que fazemos o Projeto  Bom de Bola na Escola: Moreirinha e nosso treinador de goleiro João Vitor Santos, agradecemos o convite e creditamos o Projeto Despertar pela iniciativa. Nossas crianças adoraram..."

Quem também agradeceu foi a coordenadora do CRAS, Micarla Cristina:

                                    CRAS

"Venho aqui agradecer o convite da coordenação do Projeto Despertar para participar do campeonato de futsal. Muito obrigado aos nossos meninos, ficamos em 2° lugar, com muita garra. O professor Marlon está de parabéns....  Cras Alto Do Rodrigues".

                            Palmeirinhas

3º campeonato de futsal do Projeto Despertar

Novo Mais Educação 1 X 2 Projeto Despertar
Gol do Novo Mais Educação foi marcado por Aldiney Bruno e os gols do Projeto Despertar foram marcados por Douglas e Maciel.

Moreirinha 2 X 1 Palmeirinhas
Gols do Moreirinha foram marcados por Bibi e Kayke e o gol do Palmeirinhas foi marcado por Pedrinho.

CRAS 6 X 1 Luiz Moreira
Gols do CRAS foram marcados por Yuri 2 vezes, Mateuszinho 2 vezes, 1 de Anderson e 1 de Francisco. E o gol do Luiz Moreira foi marcado por Dudu.

                              Semifinais

Projeto Despertar 4 X 1 Moreirinha
Gols do Projeto Despertar foram marcados  por Aureliano, 2 de Elias e 1 de Boby. E o gol do Moreirinha foi marcado por Bibi.

CRAS 9 X 1 Novo Mais Educação
Gols do CRAS foram marcados por Vitinho Moreno 3 vezes, 2 de Matheuszinho, 1 de Anderson, 1 de Francisco, 1 de Nicxon e 1 de Yuri. E o gol do Novo Mais Educação foi marcado por Isaac.

                                  Final

Projeto Despertar (3) 2 X 2 (2) CRAS
Gols do Projeto Despertar foram marcados por 1 de Aureliano e 1 de Boby. E os gols do CRAS foram marcados por Anderson 2 vezes.
                 
                                  Pênaltis
Marcaram para o Despertar, Boby, Igor e Aureliano.
Marcaram para o CRAS, Matheus e Anderson.

Campeão Projeto Despertar
Vice CRAS
3º lugar Moreirinha
4º lugar Novo Mais Educação

Artilheiro da competição:
Matheuszinho e Anderson

Melhor goleiro:
Pedro Lucas e Igor

Destaque da competição:
Gabriel (Bibi)

                      Macimina Baracho

sábado, 29 de outubro de 2016

Gestora Ambiental Selma Cunha ofereceu um delicioso e apetitoso churrasco no sitio de seu pai José Cândido para familiares e amigos.


Quem resiste a um bom e velho churrasco?Carnes suculentas, bebidas geladas, música boa e muita animação são os ingredientes fundamentais para o sucesso da realização.


O ideal para um churrasco entre amigos é comemorar em uma tarde de sol e ao ar livre, para aproveitar o dia em boa companhia.


A Gestora Ambiental Selma Cunha ofereceu um delicioso e apetitoso churrasco no sitio de seu pai José Cândido para familiares e amigos.


O Churrasco foi para comemorar a sua formatura em Gestão Ambiental. Aconteceu neste sábado (29/10), no Sítio Bamburral Pendências-RN.  A nossa Gestora Ambiental reuniu Cerca de cem  convidados entre familiares e amigos em uma comemoração animada com churrasco, feijoada, carneiro, vaca atolada, galinha caipira e Muito Mais.


O churrasco aconteceu durante toda a tarde ensolarada deste sábado, Selma Cunha comentou sobre o prazer de compartilhar com familiares os momentos de comemoração da etapa vencida.


Para ela, também é importante estar junto dos amigos nas festividades que marcam a formatura. “Agradeço a Deus por esta conquista e aos meus pais, familiares e amigos, porque eles também devem participar comigo deste momento de alegria".

                      Macimina Baracho

sábado, 22 de outubro de 2016

Portal do Vale: Passeio Escolar da turma do 5º ano "A" das professoras Nelma e Geane


Nesse sábado (22/10), os alunos do 5º ano "A" da professora Nelma e da professora Geane da Escola Municipal Luiz Moreira de Alto do Rodrigues-RN, tiveram um dia diferente na rotina escolar. 


Eles aproveitaram a  manhã e tarde ensolarada de sábado para um passeio ao Parque Aquático Portal do Vale que fica na Cidade de Jucurutu-RN. A iniciativa do passeio foi da professora Nelma. Cerca de 20 crianças e pré adolescentes com idades entre 10 e 13 anos tiveram a oportunidade de conhecer pela primeira vez as piscinas, tobogãs e todos os divertimentos aquáticos oferecidos pelo Parque.



Durante todo o passeio os alunos foram acompanhados pela Professoras Nelma e Geane, do diretor da escola Endrison dos Santos e da vice Alzenir, da supervisora Antonia Marreiro, da coordenadora da merenda Iunete e da merendeira Chaguinha "Fofinha".


Na opinião do diretor, foi uma ótima oportunidade para os alunos saírem da rotina de estudos diários, além, é claro, de aproveitar o passeio para estreitar laços de afetividade entre alunos, pais, professores e equipe gestora e pedagógica. “Essa iniciativa foi ótima, muitos dos alunos tiveram a oportunidade de conhecer o parque pela primeira vez e estão encantados, com sua estrutura. Isso ajuda a relaxar a mente dos alunos,” comenta.


Ainda segundo ele, a parceria com as secretarias Municipal de Alto do Rodrigues tem sido algo fundamental para uma gestão escolar comprometida e de qualidade. “ As secretarias tem nos dado total apoio para que, eventos e projetos sejam efetivados, contribuindo assim, na formação dos nossos alunos. Costumo dizer que as secretarias estão sempre presente trabalhando conosco de alguma maneira” acrescenta o diretor.


Já para a supervisora Antonia Marreiro, iniciativas como essa da professora Nelma, além de oferecer as crianças, momentos de lazer, é importante para que elas conheçam também o que há de bom no nosso estado. “O direito ao lazer, também faz parte da rotina da Escola Municipal Luiz Moreira ”, comenta.


E o entusiasmo com o passeio não ficou só por conta dos alunos. É o caso de uma mãe, que acompanhou o filho, “Esse passeio está sendo maravilhoso, porque ainda não conhecíamos o parque aquático Portal do Vale. O meu filho está se divertindo muito, com certeza a escola tem que voltar outras vezes” diz a mãe entusiasmada.


Para o aluno Maurício, 13 anos, a atividade de lazer e diversão proporcionou a ele e aos colegas de sala, a oportunidade de sair da rotina da escola e conhecer outros lugares. “É muito bacana estar aqui. Eu não conhecia esse espaço. Sem contar que gente pode fazer outras amizades. O meu amigo Luiz Fernando arranjou até uma pretendente daqui de Jucurutu”.


Toda a organização do passeio, proposto pela professora Nelma, contou com o apoio da coordenadora da merenda Iunete, da merendeira, Chaguinha "Fofinha" da professora Geane e da direção da EMLMS, que se mostraram disposto a ajudar em todas as iniciativas propostas pela escola e da Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues através da Secretaria de Transportes.


Conforme a vice diretora, Alzenir Silva, a ideia não poderia ter sido melhor “Estamos aqui nos divertindo, o que já é uma ótima oportunidade de nos reunir para tirar o estresse do dia a dia. Por isso sempre que possível iremos ajudar em ações como essas e em tantas outras que nos forem propostas” afirma a vice diretora.


Agradecimentos especiais ao Secretário de Transportes "Zezeca", ao motorista Etson, a professora Nelma, a coordenadora da merenda Iunete e a nossa merendeira Chaguinha.

Macimina Baracho

Amistoso de Futsal: Em jogo emocionante, Escolinha Visão do Futuro vence Moreirinha por 12 X 11


Teve um pouco de tudo na quadra do Walfredo, como três gols do goleiro Cledson, virada e um gol no fim. E após todos esses fatos, Visão do Futuro e Moreirinha fizeram uma emocionante partida por 12 a 11, em duelo realizado na noite desta sexta-feira 21/10/2016, na quadra Omar Rodrigues, na cidade de Alto do Rodrigues-RN, em partida amistosa.


A equipe do Moreirinha volta a jogar apenas em novembro, quando encara a EMFOM, no Ginásio Ivanildo Bezerra. O duelo será às 14:00h. O Moreirinha treinará já na próxima quarta- feira e sábado dia 29/10/2016. 

O jogo

Sabendo que o Moreirinha estava jogando fora de casa e não  havia treinado sábado passado, a Escolinha Visão do Futuro começou com tudo e logo abriu o placar aos dois minutos de jogo. Pouco tempo depois, ampliou para Três a zero. Ainda na primeira etapa, o Moreirinha comandado pelo capitão Luquinhas camisa 7 avançou e bateu para diminuir o placar para 3 a 1. E logo em seguida empatar e virar o placar para 4 X 3, quase no estouro do relógio, houve o empate para o time da casa, que foi ao intervalo com mais tranquilidade.

A estrela do goleiro Manoelzinho voltou a brilhar na segunda etapa. Além de fazer uma grande defesa nos chutes do goleiro Cledson. O time do Moreirinha passou a atacar e deixou espaços, foi então, que o Visão do Futuro virou o placar. De tanto insistir, o Moreirinha empatou com Danilo e virou novamente com o Craque Bibi, mas a Fortíssima Escolinha Visão do Futuro virou e ampliou o placar para 4 gols de diferença. No tudo ou nada, O Moreirinha conseguiu diminuir logo no fim, fechando a conta em 12 a 11 para a Escolinha Visão do Futuro. 

Macimina Baracho




terça-feira, 18 de outubro de 2016

Escola Municipal Luiz Moreira da Silva realiza o 2º Encontro da Alegria “Ser Criança é ser Feliz”

Aluno Anderson Tiago 
Pré II "A"
Um dia totalmente diferente do habitual, com direito a brincadeiras, pula-pula, piscina de bolinhas, escorrego, pintura facial, karaokê, dança, palhaço... Foi o que os alunos da Escola Municipal Luiz Moreira da Silva tiveram na tarde desta segunda-feira (17/10). A Escola realizou o 2º Encontro da Alegria “Ser Criança é ser Feliz” em comemoração ao Dia das Crianças. Ao total foram contempladas 645 crianças que estudam na referida escola.

Durante o evento os alunos participaram de diversas brincadeiras, como: Corrida de Saco, Prova da Garrafa, Jogo da Velha Humano, Argoboliche, Torta na Cara. O evento também contou com Brinquedos que fizeram a alegria das crianças, Pula-pula, Escorrego e Piscina de Bolinhas.














Os destaques do evento foram: o Karaokê das professoras Selma, Edieide e da supervisora Antonia Marreiro. O sucesso da Pintura Facial das professoras Edlayne, Andreza e Michelly e a contagiante Dança da nossa Auxiliar de Secretaria e também professora de dança Alessandra “Alê Rocha” e o professor Eudes  Fernandes“Coreógrafo do CRAS”.










A Equipe Pedagógica da escola (Jozilene Menezes e Antonia Marreiro) pensando na organização do evento, no direito e na comodidade dos nossos alunos devido ao quantitativo elevado de crianças, confeccionaram “O Cartão do Aluno”. As professoras distribuíram o Cartão que contemplava algodão doce, pipoca, picolé, cachorro quente, e refrigerante/suco, escorrego, piscina de bolinhas e argoboliche para que nenhum aluno ficasse enfrentando enormes filas. As professoras responsáveis pelo lanche, brinquedos e brincadeiras marcavam um X no referido Cartão do Aluno, contribuindo assim, para uma melhor organização, tornando esse evento um momento especial para a garotada.

Diretor Endrison, Supervisora Antonia Marreiro e Jozilene Menezes e Diretora Alzenir




Cartão do Aluno


Convite para as crianças

A Equipe Gestora (Endrison e Alzenir) destaca que “É importante mostrar aos filhos que o dia das crianças não é só para ganhar presentes, e sim um dia especial para se divertir e brincar com a família”.

 A Família Luiz Moreira agradece aos pais e alunos pela confiança, que os mesmos depositam nessa Instituição de Ensino. A todos os nossos funcionários, em especial, aos nossos professores que contribuíram com o sucesso do evento, a Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues através das Secretarias de Educação (Irani Cunha) Secretaria de Obras (Wilson Cunha) Equipe de Adílio, os eletricistas Tonheira e André e a Secretaria de Comunicação (Abelardo Neto) Kaká do Som e agradece ainda de maneira carinhosa ao professor do CRAS Eudes, aos amigos da escola (Palhaço Amor e Poloquinha).

Todos os recursos que proporcionaram a alegria das crianças foram angariados no Arraiá do Luizão 2016. O Evento foi realizado no largo da Escola Municipal Luiz Moreira da Silva.
Professora Fatinha, Secretária Irani, Diretora Alzenir e a Supervisora Antonia Marreiro

Pintura Facial






















Palhaço Amor









































ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE ALTO DO RODRIGUES-RN, LANÇAM LIVRO DE POESIAS

  Um projeto que começou nas aulas de Língua Portuguesa da Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, em Alto do Rodrigues-RN, e teve sua cul...