terça-feira, 31 de janeiro de 2017

ProUni (Programa Universidade para Todos) estão abertas desde a 0h de terça-feira (31)


As inscrições para o processo seletivo do ProUni (Programa Universidade para Todos) estão abertas desde a 0h de terça-feira (31). Ao todo, serão oferecidas 214.110 bolsas de estudos no primeiro semestre deste ano. O período de inscrições se encerrará às 23h59 (horário de Brasília) de 3 de fevereiro. Segundo o MEC (Ministério da Educação), essa é a maior oferta de vagas desde a criação do programa.
Do total de bolsas ofertadas, 103.719 são integrais e 110.391 parciais. O governo federal cobre 50% da mensalidade. As inscrições devem ser feitas na página eletrônica do programa. O candidato deve informar o número de inscrição e a senha usados no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2016. É possível escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência.

domingo, 29 de janeiro de 2017

Astrônomo diz que colisão de asteroide com a Terra em fevereiro pode ser catastrófica


A Terra poderá destruída em fevereiro de 2017 em decorrência da colisão com o asteroide 2016WF9 que se está se aproximando do nosso planeta, conforme afirmação de um especialista em astronomia ao jornal britânico The Daily Mail.

De acordo com a matéria, a colisão está prevista para acontecer em 16 de fevereiro e vai provocar um enorme tsunami, podendo até acarretar o fim do mundo, conforme o autoproclamado cientista.

O objeto celeste, denominado de 2016WF9, foi descoberto no ano passado. Os cientistas ainda não determinaram se se trata dum asteroide ou de um cometa sem nuvem de poeira.

O diâmetro deste objeto é de um quilômetro. Conforme o astrônomo citado pela Daily Mail, este objeto veio do sistema de Nibiru, planeta hipotético do Sistema Solar, cuja existência ainda não foi comprovada.

Apesar do fato de a NASA ter afirmado que o objeto não ameaça a Terra, o analista que fez a afirmação ao Daily Mail está convencido que os astrofísicos da agência aeroespacial norte-americana estariam escondendo a verdade.

Jornal Midiamax

Irreverente, padre que dá “pedala, Robinho” em crianças enche igreja e é querido por fiéis


A missa começa às 10h, mas às 9h chegam crianças de todas as idades e procuram uma das cadeiras vermelhas para sentar. Sim. Vermelhas, acolchoadas e com uma capa para ficarem padronizadas. Sem o tradicional banco de madeira, elas apenas abaixam o assento e aguardam. O que fazem ali? Sabem de cor: “aprender a rezar, respeitar a família e serem abençoadas”. Embora o aprendizado seja o esperado para um lugar religioso, o ritual vai além dos padrões tradicionais.

Famoso após a publicação de um vídeo em que mostra uma forma “inovadora” de abençoar as crianças durante a celebração religiosa, o padre José Roberto Angelotto, 45 anos, é a espontaneidade em pessoa. Os cascudos seguidos de uma série de “pedala, Robinho” publicados na web são uma marca do pároco. Ele passa pelas crianças, brinca, puxa o cabelo, dá um tapinha. O certo é que não adianta as mães fazerem penteados diferentes nas meninas, certamente elas sairão da missa com cabelo bagunçado.

Em Ceilândia, na Paróquia Ressurreição, as paredes são vermelhas como as cadeiras. Sete sinos tocam a cada hora do dia e a missa tem quase duas horas de duração. A reforma é toda de responsabilidade de Angelotto, que fez campanhas, rifas e modernizou toda a paróquia. “Ele está aqui há 10 anos. Antes, tinham uma igreja velha. Hoje, nossa paróquia é disputada para a realização de casamentos. Ele tem muito carinho por todos”, afirmou a coordenadora da pastoral da melhor idade, Maria das Graças Amorim.


MANOELA ALCÂNTARA


MENOS LIXO E POLUIÇÃO: CAPITAL DA ÍNDIA PROÍBE USO DE PLÁSTICO


Uma ótima notícia vem do outro lado do mundo! A Índia acaba de proibir o uso de qualquer tipo de plástico descartável em Nova Déli, capital do país.
Depois da França abolir o uso de plástico descartável, chegou a vez da Índia. A justiça indiana aprovou uma lei que proíbe copos, talheres, pratos e qualquer outro produto feito de plástico em Nova Déli como forma de minimizar a quantidade de plástico que o país descarta no meio ambiente.

 Gisella Meneguelli

Vasco e Fluminense duelam hoje na estreia do Carioca 2017



O Campeonato Carioca terá sua primeira rodada movimentada com um clássico. Vasco e Fluminense duelam no estádio Nilton Santos, pelo grupo C da Taça Guanabara. Tanto cruzmaltinos quanto tricolores já entraram em campo por outras competições na temporada.

O técnico Cristóvão Borges usou a Florida Cup para definir a formação da equipe, mas ganhou um desfalque de última hora. O meia Evander, que estava improvisado como volante, sofreu uma lesão e está fora da partida. Com isso, Andrezinho deve ser deslocado para a posição.

sábado, 28 de janeiro de 2017

Flamengo vence o Boavista no Arena das Dunas em Natal


Teve até um pequeno susto, mas a estreia do Flamengo na Taça Guanabara teve final feliz. Com os peruanos inspirados, o Rubro-Negro venceu o Boavista por 4 a 1 neste sábado à noite, na Arena das Dunas, em Natal, com dois gols de Guerrero, um de Trauco e um de Diego. Mosquito marcou para o time comandado pelo técnico Joel Santana.

Globo Esporte

Gabriel Jesus receber elogios de Pep Guardiola .



Depois de fazer brilhar os olhos da torcida e da imprensa inglesa, foi a vez de Gabriel Jesus receber elogios de Pep Guardiola. O brasileiro se saiu bem em sua primeira oportunidade como titular do Manchester City, neste sábado (28 de janeiro), e o técnico espanhol rasgou elogios ao jovem atleta.

“Ele ajudou muito. Foi seu primeiro jogo, e não é fácil para ele se comunicar, já que não fala inglês. Então, vai precisar de tempo. Mas ele se movimentou bastante e deu uma assistência impressionante”, comentou o comandante.

Morreu neste sábado RUSSO aos 85 anos



Antônio Pedro de Souza e Silva, mais conhecido como Russo, que trabalhou por mais de 40 anos na TV Globo, morreu neste sábado, aos 85 anos. As informações são do colunista do UOL Rodrigo Teixeira. De acordo com a coluna, um sobrinho do assistente de palco confirmou a morte de Russo.


Em 1965, à convite de Abelardo Barbosa, o Chacrinha, Russo saiu do anonimato e virou um animador de plateia de destaque na Globo, no ar até a década de 1990. Depois, trabalhou em programas do Faustão, da Xuxa, Angélica e Luciano Huck. Russo estava afastado da TV Globo desde 2014. Em 2015, o produtor sofreu um AVC.
UOL notícias 

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Conheça a Nova Musa do Camaleão do Vale 2017


Olha ela, olha ela...

O Camaleão já tem sua nova musa. Seu nome é  Aline Dayenne Bernardo de Menezes. Tivemos um trabalho bem difícil para escolher quem melhor poderia representar a entidade, visto que todas as candidatas inscritas tinham grande potencial para assumir a faixa. Avaliando o perfil do concurso e das candidatas escolhemos a nossa musa e temos certeza que ela será uma ótima representante para o Camaleão e também para nossa cidade. Nossa musa é linda, simpática, adora as passarelas e o melhor: ama o Camaleão!!!


Confira a entrevista que fizemos com nossa musa:



Qual a sua idade?

Tenho 24 anos.

Parte do corpo que mais gosta?

São duas na verdade, o cabelo e meu bumbum!

Quais são suas cores preferidas?

Branco, amarelo e verde, é claro rs.

Qual é seu estilo de música preferido?

Sertanejo romântico e Forró.

Esta comprometida?

Sim.

O que te levou a ser a musa do ASSU?

Por amor que tenho pela minha cidade, e ao meu time, o camaleão. A disputa foi bastante acirrada, mas ganhei rs.

Conhece a História do ASSU?

Sim, e sempre estou buscando ler para saber como tudo começou.

Qual é o seu maior sonho?

Trabalhar como modelo profissional.

O que você espera da vida depois que o concurso chegar ao fim?

Primeiramente ter o orgulho de dever cumprido, e depois seguir minha vida como modelo, quem sabe até ser reconhecida profissionalmente. Deus na frente sempre!

Por favor, deixe suas considerações finais.

Quero agradecer primeiramente a Deus e a Associação Sportiva Sociedade Unida ter me escolhido para vestir esse manto do Camaleão do Vale. Agradecer a todos envolvidos diretamente e indiretamente. A torcida, obrigado pelo acolhimento que nunca esquecerei, por dividir sua paixão pelos jogos junto conosco e vestir a camisa do Verdão.

​Camaleão do Vale






Fotos:
Allan Phablo e Multiplus Mídias Sociais


Secretária de Educação de Alto do Rodrigues Realiza reunião com diretores das escolas municipais




A Secretária de Educação Irani Cunha e Nalda Ambrósio (adjunta) se reuniram na manhã de ontem (24), com diretores das escolas da rede municipal de ensino, na sede da Secretaria de Educação para reordenamento e planejamento do ano letivo de 2017. Na pauta, as principais ações a serem desenvolvidas, tanto no pedagógico quanto no administrativo. 


De 06 a 10 de fevereiro, acontecerá no miniauditório da Escola Municipal Francisco de Oliveira Melo, a 28ª edição da Semana Pedagógica 2017. Com o tema “As múltiplas inteligências: um outro olhar para o meu aluno”, pouco mais de duzentos profissionais do corpo docente deverão participar da evento que serve para aperfeiçoamento das atividades em sala dos professores que trabalham na rede municipal de ensino. O início das aulas está marcado para o dia 13 de fevereiro. 

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Morre Ministro do STF Teori Zavascki após queda de avião



Morreu nesta quinta-feira (19), aos 68 anos de idade, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki após a queda de uma aeronave em Paraty, litoral do Rio de Janeiro. A informação da morte foi confirmada pelo seu filho Francisco Zavascki.

Teori era o relator da Operação Lava Jato no Supremo. Segundo sua família, o magistrado estava indo a Paraty em viagem de férias.


Natal registra ataques a ônibus e delegacias após transferência de presos


NATAL - Onze ônibus foram atacados nesta quarta-feira, 18, em Natal, após a transferência de presos da Penitenciária de Alcaçuz para a Penitenciária Estadual de Parnamirim. Outro veículo do governo também foi atacado e há relatos de tiros contra duas delegacias da cidade.
A capital potiguar vive uma crise no sistema penitenciário, com uma rebelião que matou 26 pessoas em Alcaçuz, no sábado passado. A Polícia Militar informou ao Estado que os crimes têm relação com a disputa entre as facções. Os ataques forçaram a empresa a recolher os veículos e a prefeitura determinou que táxis, vans escolares e carros credenciados façam o serviço de lotação para suprir a demanda.
De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Natal (Seturn) oito dos 11 incêndios aconteceram na garagem da empresa “São Geraldo” localizada às margens da rodovia BR-226, no bairro de Felipe Camarão, zona oeste de Natal. "Invadiram a portaria e colocaram fogos em todos os veículos que estavam na garagem", disse o consultor técnico do sindicato, Nilson Queiroga.
                                                                   MSN notícias

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Enem 2016: serão divulgadas as notas individuais nesta quarta-feira (18) às 11h30


As notas individuais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 serão divulgadas nesta quarta-feira (18), segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A princípio, elas seriam divulgadas somente na quinta (19), mas o governo resolveu antecipar o resultado.
O Inep informou que o sistema será aberto para consulta dos resultados individuais na página do participante do Enem às 11h30. No mesmo horário o ministro Mendonça Filho deve conceder uma entrevista à imprensa sobre o exame.
As provas do Enem 2016 foram aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro, nas tardes de sábado e domingo. No fim de dezembro, na véspera do natal, o MEC (Ministério da Educação) publicou em seus perfis das redes sociais que o resultado desta edição seria divulgado nesta quarta-feira.

Musa do Futebol Potiguar 2017 tem inscrições encerradas hoje, dia 18 de janeiro

 Fotografia TOKK (Ubirajara Barbosa)

A jovem Assuense Aline Bernardo de Menezes será a representante do ASSU no concurso Musa do Campeonato Potiguar 2017. Ela substitui a Patricia Mayra, a Musa do Camaleão do Vale do ano passado.
O concurso conta com a participação do público via internet, na qual a candidata mais votada estará automaticamente classificada para final. A vencedora garante o título de "Musa do Futebol Potiguar 2017", além de um premio de R$ 3 mil e um ensaio fotográfico.
O concurso "Musa do Futebol Potiguar 2017", será realizado pela quinta edição pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), está com inscrições abertas até hoje, quarta-feira, dia 18 de janeiro. Os oito clubes participantes do Campeonato Potiguar 2017 são: ABC, Alecrim, América-RN, Assu, Baraúnas, Globo FC, Potiguar de Mossoró e Santa Cruz.

                                             Fotografia TOKK (Ubirajara Barbosa)


quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Matrículas Abertas 2017 – Aguardamos você!!! Escola Municipal Luiz Moreira da Silva


Matrículas Abertas 2017 – Aguardamos você!!!

Nossas matrículas estão abertas e vocês possuem vários motivos para confiar em nosso trabalho, se quiser referência sobre nós, consulte quem já faz parte da Família Luiz Moreira, porque juntos somos mais fortes!!! 


Começam nesta segunda-feira (09/01) as matrículas para a entrada de novos alunos na Escola Municipal Luiz Moreira da Silva. As matrículas podem ser feitas até o próximo dia 27/01/2017.

DOCUMENTOS PARA EFETIVAÇÃO DA MATRÍCULA

  • REGISTRO DE NASCIMENTO;
  • 02 FOTOS 3X4;
  • COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA;
  • CARTÃO DO SUS;
  • CARTÃO DE VACINA (FRENTE E VERSO);
  • CARTÃO DO BOLSA FAMÍLIA;
  • ORIGINAL DO HISTÓRICO ESCOLAR DO (ALUNO TRANSFERIDO E/OU DECLARAÇÃO);
  • RELATÓRIO(s) SEMESTRAL(IS) OU ANUAL DOS (ALUNOS DO 1º AO 3º ANO);
  • RELATÓRIO ANUAL DA EDUC. INFANTIL (SE FOR ALUNO DA CRECHE OU PRÉ-ESCOLA);
  • CPF
  • RG

Macimina Baracho

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

A revanche das ESTRELAS

                   Entrevista com as estrelas

A REVANCHE 

ESTRELAS DO ASSU vira em 5 minutos e VENCE novamente ESTRELAS DO ALTO após vitória em Alto do Rodrigues

ESTRELAS DO ALTO DO RODRIGUES 

Com uma virada decretada em apenas cinco minutos, ESTRELAS DO ASSU venceu as ESTRELAS DO ALTO  por 8 a 5 neste sábado 31/12/ 16, no CT do CERPS em Assu-RN, no jogo  da volta.

Aquecimento das ESTRELAS DO ALTO 

O jogo com ares de revanche depois da VITÓRIA DAS ESTRELAS DO ASSU no natal dia 25/12 no CONDOMÍNIO JOÃO RIBEIRO  pelo placar 13 X 11, os donos da casa começaram pressionando as ESTRELAS do Alto, mas quem saiu na frente foi os visitantes com gol do veterano Endrinho depois de um chute forte de canhota. Aos 10min do primeiro tempo, o craque Berguinho depois de uma falha do goleiro "MANEL FEIJOADA" na reposição de bola, soltou uma bomba de esquerda se aproveitando de uma falha de posicionamento da zaga adversária e do goleiro para empatar a partida.

Endrinho, TOTAGOL e Berguinho 

O zagueiro "Gabriel Cegueira", marcou para as ESTRELAS DO ALTO, mas não durou muito tempo para as ESTRELAS DO ASSU deixar tudo igual novamente. O primeiro tempo terminou e empatado em 2 X 2.

No segundo tempo não demorou para o artilheiro TOTAGOL marcar e iniciar a virada. Após erro na saída de bola das ESTRELAS DO ALTO, a bola foi lançada para Berguinho, que tabelou com TOTAGOL até a bola sobrar limpa para o artilheiro marcar. O camisa 11 chutou com efeito e virou o placar. O quarto e quinto saiu apenas cinco minutos depois. Após chute forte de ENDRINHO, o goleiro "Lelego Pedalada" espalmou nos pés de Drinny Bonecão que bateu colocado para diminuir. No contra ataque  Bonecão marca o quarto. O empate veio dos pés do "Carregador de Piano da Equipe do Alto"  (Júnior Dudua) que conseguiu o rebote e colocou a bola de novo na área. Depois de chute  ESTRANHO (Ele quis tocar, cruzar ou o quê mesmo? Descubra logo mais no Globo Repórter) após disputa com os defensores, ele acabou empatando novamente a partida em 5 X 5.

Torcedora Vitória 

Faltando 5 minutos para o final do jogo, TOTAGOL marcou mais duas vezes e o craque Berguinho SHOW depois de uma cobrança de escanteio e linda matada no peito, estufou as redes com um belo voleio.

Os capitães Endrinho e Berguinho 

Mais uma vez as ESTRELAS DO ALTO decepciona os seus torcedores. ENDRINHO foi o grande alvo das críticas dos torcedores. Para o veterano o ponto negativo de sua equipe é a falta de passes e a falta de reservas. Mas saiu animado mesmo com a derrota, pois houve uma melhora na equipe parabenizando os seus companheiros. Disse ainda que as estrelas do  ASSU é muito superior, por isso merecem a vitória.

Macimina Baracho

FINAL DA I COPA INTERCLASSE DE FUTSAL/QUEIMADA.

  A Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, realizou no dia, 22 de abril, a final da I COPA INTERCLASSE DE FUTSAL/QUEIMADA. O projeto contou...