quarta-feira, 30 de março de 2016

vírus nyong-nyong!


Fiocruz nega que mosquito da dengue transmite vírus nyong-nyong.

Após divulgação de descobertas que apontam para um novo vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) negou a informação.

 Conhecido por transmitir dengue, febre chikungunya e zika, o inseto transmitiria também o vírus nyong-nyong. Em nota, a Fiocruz esclareceu informações sobre o vírus e afirmou que o mosquito Anopheles é seu verdadeiro transmissor.

 "Em primeiro lugar, a Fiocruz não descobriu o vírus. Ele é amplamente conhecido pela comunidade internacional há vários anos. Em segundo lugar, a doença nyong-nyong é restrita à África (não chegou ao Brasil) e é transmitida pelo mesmo mosquito (vetor) da malária, o Anopheles.

 Segundo os pesquisadores, ainda não há casos relacionando a doença ao Aedes aegypti. Também não há registros da doença no Brasil. O vírus nyong-nyong produz febre, dores nas articulações e pertence à mesma família do chikungunya", explicou a instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FINAL DA I COPA INTERCLASSE DE FUTSAL/QUEIMADA.

  A Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, realizou no dia, 22 de abril, a final da I COPA INTERCLASSE DE FUTSAL/QUEIMADA. O projeto contou...