segunda-feira, 4 de abril de 2016

A Quilombola que não era Quilombola!


Uma estudante da Bahia foi condenada a dois anos de prisão em regime aberto por se passar por quilombola para garantir vaga no curso de Medicina por meio de cotas. 

A jovem fez a falsa declaração em 2014 durante sua inscrição na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), no campus de Vitória da Conquista.

Segundo informou o Ministério Público, a jovem protocolou que morava no povoado da Rocinha, zona rural de Livramento de Nossa Senhora (Chapada Diamantina). 

Porém, a jovem não era do local e já havia se mudado para Vitória da Conquista, onde morava em um bairro nobre da cidade.

A estudante admitiu durante o processo que sua declaração foi falsa. No último dia 30, o juiz Clarindo Lacerda Brito afirmou que ela "agiu com culpabilidade normal à espécie" e converteu a pena em prestação de serviços e pagamento de um salário mínimo em cestas básicas.

A defesa da estudante ainda pode recorrer da sentença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROFESSOR ENDRINHO COM APOIO DOS PAIS ENTREGA UNIFORMES PARA EQUIPE DE FUTSAL FEMININO NO BAIRRO SÃO FRANCISCO

Na noite desta quinta-feira,  20.02.2025 , o professor Endrison dos Santos, com graduação em Pedagogia e Educação Física. Especializações em...