quinta-feira, 9 de junho de 2016

Bloguinho de oposição publicou inverdades! Esse joguinho político a nossa escola não aceita.


A Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, atualmente, sob a direção do Pedagogo (ASG) concursado desde 2002, eleito por eleição democrática pelos alunos a partir de 12 anos, pais, professores e funcionários desta instituição de ensino ENDRISON DOS SANTOS, conta com um núcleo gestor composto de uma Vice - diretora e duas Supervisoras pedagógicas.

Nossa escola, por meio de um ensino de excelência, trabalha na perspectiva do desenvolvimento de valores éticos e socioculturais em nossos alunos. Visando formá-los a luz de uma consciência crítica, colaborativa e participativa para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Ciente da responsabilidade de zelar por esta nobre missão, vimos exercer o direito de resposta para esclarecer uma denúncia, supostamente feita por uma professora de nossa escola e uma mãe de maneira "politiqueira", postada em um blog que usa de inverdades para atacar o atual prefeito que causou desconforto em nossa comunidade escolar.

A reclamação de que nossos alunos estão bebendo água da torneira, da Caern é um equívoco, um prejulgamento pautado na falta de informação. A mesma água dessalinizada que é oferecida aos alunos é também oferecida aos professores e funcionários. Os alunos trazem garrafas para não ficarem saindo das salas e os  alunos que trazem na garrafinha água é porque o pai quer.

Digo isso com responsabilidade e pelo profissional que sou, pois a primeira coisa que faço na escola é colocar a água dos garrafões com água dessalinizada no bebedouro da Escola às 06:00h da manhã e essa mãe que fez essa denúncia da Escola Municipal Luiz Moreira da Silva desconhece a rotina da escola onde seu filho estuda e a blogueira publicou inverdades.

Vários pais acompanham minha rotina ao colocar a água no bebedouro, pois participam do desjejum dos seus filhos.

Compramos sim três garrafões de água mineral para colocar no bebedouro terça-feira dia 07/06/16, porque o funcionário que traz a água adoeceu e o motorista tinha extraído um dente. E por pensa em nossos alunos compramos porque imprevistos acontecem e ao contrário de "meia dúzia" não procuram resolver os problemas e sim fazer a política suja, a famosa politicagem.

Consideramos importante esclarecer, porque, não admito inverdades usando o nome da nossa Escola. Uma dica a este "bloguinho do Alto" procure divulgar os frutos de nosso trabalho e não mentiras.

Com relação a "professorinha" que usou de politicagem para denegrir a reputação de nossa escola.

Café não é merenda filha e o seu ex prefeito ficha suja nem se quer na semana pedagógica oferecia aos professores minha querida.


É importante reafirmar que a direção da escola vem trabalhando um modelo de gestão democrática e transparente, convidando, pais e responsáveis e juntos tentando solucionar os principais desafios enfrentados por nossa escola. Cabendo, ainda, aos pais a incumbência de levar ao conhecimento da direção da escola as falhas desse processo, para que esta tome as devidas providências.

Por fim gostaria de parabenizar a funcionária Alessandra pelo seu excelente trabalho como auxiliar de secretaria, por ser uma jovem estudiosa, não é à toa que é Federal e ainda ótima professora de dança.

Essa "professorinha" devia fazer aulas de dança com você, só assim não precisaria lhe pagar para ensaiar os alunos dela.

Para finalizar, lembramos que temos trabalhado incansavelmente para a melhoria dos resultados de aprendizagem das nossas crianças e pré-adolescentes, buscando, fazer valer nosso lema, ESCOLA MUNICIPAL LUIZ MOREIRA DA SILVA, ESCOLA  QUE ENSINA, ESCOLA QUE EDUCA!

Professor/Pedagogo(ASG) ENDRISON DOS SANTOS
Diretor Escola Municipal Luiz Moreira da Silva
Mat: 17225  
Aut. 34/2016/SEEC/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE ALTO DO RODRIGUES-RN, LANÇAM LIVRO DE POESIAS

  Um projeto que começou nas aulas de Língua Portuguesa da Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, em Alto do Rodrigues-RN, e teve sua cul...