sexta-feira, 4 de novembro de 2016

JERN's 2016: Escola Estadual Maria Rodrigues Gonçalves MRG de Alto do Rodrigues-RN conquista título inédito no futebol de campo juvenil


MRG conquistou, pela primeira vez, o título da etapa final do Jern's 2016, nos Jogos Escolares do Estado do Rio Grande do Norte em Goianinha (RN). A tão sonhada medalha de ouro veio na tarde desta quinta-feira (03/11). Os meninos do MRG , venceram o jogo nos pênaltis por 3 à 2 depois de empatarem no tempo normal em 0X0.


Um dos mais emocionados pela conquista era o técnico José Nilton Leonez (Brothinho). “Eu tinha um sonho e ele acabou de ser realizado”, disse o professor ao término do jogo.



Ele detalhou que não foi fácil chegar ao título, um caminho que começou há muitos anos, quando ele deu início ao trabalho de base no futebol de campo na EEMRG. “Nós começamos do zero em 2016 e depois de alguns meses de trabalho duro nós somos campeões do RN. Isso não tem preço, é muito gratificante”, ressaltou o técnico.

O capitão do time, Drinny Losa, também falou da importante conquista para o MRG de Alto do Rodrigues- RN. Segundo ele, muitos garotos do time participaram pela primeira vez do futebol de campo, já que jogavam no futsal. “No começo a gente ficou com medo da competição, pois eram times de outras cidades, do RN inteiro. Mas quando vencemos no último minuto na semifinal, começamos a acreditar que o título era possível”, disse o melhor zagueiro  da competição.

O jogo

Os  garotos do MRG entraram determinados em conquistar o título. Desde o começo da partida fizeram uma marcação muito forte, neutralizando as principais jogadas do time adversário.

Com a defesa fechada, os garotos da Escola Maria Rodrigues Gonçalves apostaram nos contra-ataques para fazer o placar. O jogo ficou nervoso, com algumas faltas feitas pelas duas equipes. O primeiro tempo terminou em 0 a 0.

Veio o segundo tempo e a tônica do jogo seguia na mesma, com MRG se defendendo muito bem e explorando os contra-ataques para fazer os gols.

Com 0 a 0 no placar as duas equipes começaram a administrar o jogo até o apito final. Nos pênaltis foram três cobranças para cada lado. O MRG converteu as três cobranças e a outra equipe desperdiçou uma cobrança. Todos os jogadores do MRG se abraçaram, emocionados, gritando “É campeão”.

Para o diretor destes alunos atletas Ronaldo Silveira:

"A Escola Estadual Professora Maria Rodrigues Gonçalves está orgulhosa pelo feito da conquista, em Natal, do campeonato de futebol de campo. Porque educação e esporte são aliados, e nestes terrenos ninguém perde, todos ganham. Parabéns a todos os alunos atletas e em especial a José Nilton Leonez, pois incansavelmente conduz estes meninos na busca de dias melhores. Sejam exemplo na escola como são no esporte".

Nota do blog: As vezes não se dar o verdadeiro valor aos nossos jovens, preferem buscar lá fora os talentos que temos de sobra. Nílton vc é simplesmente "O CARA".

Macimina Baracho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE ALTO DO RODRIGUES-RN, LANÇAM LIVRO DE POESIAS

  Um projeto que começou nas aulas de Língua Portuguesa da Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, em Alto do Rodrigues-RN, e teve sua cul...