quinta-feira, 15 de junho de 2017

Relembrando o Tradicional Arraiá do Luizão

Parada obrigatória, seu vigário vai realizar o casamento do ano.


       2013! 1° Arraiá do Luizão, da Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, o evento foi realizado na quadra de esportes. Um enorme público prestigiou a festa, que rolou até altas horas, com várias apresentações de quadrilhas por parte dos alunos e do Programa Mais Educação. O evento foi bastante animado pelas professoras que puxaram a quadrilha. No encerramento, foi à vez da apresentação do Programa Mais Educação, que colocou todo mundo para dançar. 
      "Todo trabalho e empenho funcionam quando existem pessoas dedicadas e que amam fazer bem feito o seu trabalho. Parabéns a toda equipe do Programa Mais Educação e do Luiz Moreira... Pense numa Escola abençoada, amada e querida por todos. Amo de montão trabalhar nessa escola. DEUS é muito bom"...                                                                                                            Kátia Simone













       2014! A equipe de educadores e todos os Funcionários da Escola Municipal Luiz Moreira, realizaram o 2° tradicional "Arraiá do Luizão", na quadra do Conjunto Habitacional (Cohab). Foi uma festa pra ninguém botar defeito. Os profissionais da escola capricharam na decoração e fizeram um cenário perfeito para uma festa junina explorando o tema da Copa do Mundo. Na lateral da quadra, barracas com comidas típicas, salgados, churrasco, cadeiras e mesas para recepcionar os pais dos alunos e as pessoas da comunidade. Dentro da quadra um isolamento feito com o auxílio de cordas, facilitou as apresentações de quadrilhas dos alunos da escola e dos integrantes do Programa Mais Educação. 





     2015! foi realizado o "3° Arraiá do Luizão" da Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, o arraiá pra lá de bom aconteceu na quadra de esportes, com varias apresentações, a escolha da rainha do arraiá do Luizão e as tradicionais quadrilhas formadas pelos alunos. O evento marcou o encerramento dos trabalhos do semestre e promoveu a confraternização entre a Equipe da Escola e os estudantes.











     2016! Apresentações juninas, Despertar Junino, vestimentas a caráter caipira, barracas com comidas típicas, pescaria, bandeirinhas, Xote, Xaxado, Baião e animado "arrasta-pé" com o Som, sonoplastia do nosso amigo Kaká e sorteio de um balaio Junino foram os pontos altos do 4° Arraiá do Luizão 2016 da Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, em Alto do Rodrigues-RN.

    O animado Arraiá do Luizão em comemoração a São João, foi realizado na quadra de esportes anexo da EMLMS e contou com cerca de 14 apresentações de danças com os alunos inclusos de pré I à 5° ano do ensino Infantil e fundamental I e a belíssima apresentação do Projeto Despertar com a quadrilha estilizada/ Despertar Junino: Despertando o meu São João.

      A realização da comemoração a São João nas escolas vem para manter a tradição das festas que lembram o mundo caipira e a vida na roça. O objetivo é sempre buscar manter essa tradição brasileira junto às nossas crianças.

     O arraiá do Luizão 2016 foi um sucesso e a Equipe Gestora da escola é grata a todas as pessoas que estiveram envolvidas para a realização da festa assim como todos que prestigiaram o evento. “Agradecemos a toda comunidade escolar pela participação, aos educadores pelo esforço direcionado as apresentações e aos trabalhos para a realização da festa, aos alunos pela dedicação nos ensaios e nas danças realizadas, aos pais por nos dar o respaldo necessário, toda a equipe de funcionários tanto da escola quanto da Empresa Petrogas, aos eletricistas  Tonheira e André que nos ajudaram imensamente. Nossos agradecimentos também as secretárias Irani e Nalda, ao secretário de governo Wilson Rodrigues, ao secretário de Obras Wilson Cunha, Adilio e sua turma em fim, a todas as pessoas que contribuíram e a toda sociedade que prestigiou nosso Arraiá do Luizão 2016" - finalizou  a Equipe Gestora da Escola Municipal Luiz Moreira da Silva.






       2017! O  5º  Arraiá do Luizão foi um sucesso e arrastou alunos e professores para o melhor das quadrilhas com ritmos diferenciados numa noite de muitas cores e sons.O evento cultural foi realizado na noite de sexta-feira (09), às 19:00h, na quadra ao lado da escola e contou com a presença de pais e familiares, além do empenho de professores, equipe de apoio, pedagógica e gestora.

   Guloseimas das barracas de doces, tortas e salgados não faltaram. A animação da pescaria também não poderia ficar de fora deste evento escolar tão tradicional em nossa cidade. O mês de junho é sempre um atrativo para essas festas típicas que atraem muitos visitantes.

     O 5º Arraiá do Luizão foi um sucesso e o diretor Endrison dos Santos foi o convidado do Programa AÇÃO & TRANSPARÊNCIA para explicar sobre esse grandioso evento que já é tradição. O diretor reforçou sobre o que é o Arraiá do Luizão, porque acontece, como acontece e para quê acontece? 

      As nossas  professoras foram incansáveis durante a preparação dos alunos  e no dia da quadrilha se empenharam para que tudo ocorresse muito bem. O Arraiá do Luizão contou com o Sorteio do Balaio Junino, vendas de bilhete e o tradicional concurso do Rei e da Rainha.

                                          Macimina Baracho


















































Nenhum comentário:

Postar um comentário

FINAL DA I COPA INTERCLASSE DE FUTSAL/QUEIMADA.

  A Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, realizou no dia, 22 de abril, a final da I COPA INTERCLASSE DE FUTSAL/QUEIMADA. O projeto contou...