sexta-feira, 7 de julho de 2017

MOSTRA TALENTOS: Venha conhecer e provar dos talentos da nossa terra



Quero parabenizar ao Vereador Pedro Eugênio, organizadores e colaboradores pela ótima ideia da Feira  "Mostra Talentos"  que acontecerá amanhã dia 08/07 às 19:00h na Praça Joaquim Rodrigues. Confesso que para mim a culinária local vai ser mais atraente que as outras atrações, Mas não se pode negar que a mescla entre a comida da nossa "terrinha" e a bela iniciativa do nosso Vereador Pedrinho, somados à música e ao artesanato, vai dar um belo caldo. 

Algo completamente diferenciado dos demais eventos que costumam acontecer na cidade. Mas a culinária à parte, (Adoro a farofa dágua da minha irmã Nenen, das pamonhas de Jozilene Menezes, da buchada de Beta, da macarronada de Chaguinha, do cuscuz temperado da mãe de Gilka, sem falar na sopa de dona Dalvinha)  para mim, o mais importante da Feira "MOSTRA TALENTOS "  vai ser a constatação de que se pode fazer eventos culturais de qualidade, baratos, sem dispêndio de montanhas de dinheiro público e, sobretudo, valorizando os artistas e a cultura local.

Vai ser importante notar, também, como a parceria entre as secretarias municipais, sem vícios e imposições, pode gerar bons frutos para a administração da nossa cidade. Desde já, quero convidar todas as pessoas ligadas à cultura, não só da nossa cidade, mas também aos amigos de Pendências, Macau, Carnaubais, Afonso Bezerra, Ipanguaçu, Itajá e minha querida Assu para comparecerem a este maravilhoso evento. Convido também, as minhas amigas Professoras, alunos e demais funcionários da minha querida Escola Municipal Luiz Moreira da Silva. Aos meus amigos do Facebook está feito o convite. Pensaram que eu ia esquecê-los. Rsrsrs...

Pense que estou gostando dessa tal "Crise"

Reflitam comigo:

Talvez esteja cobrando demais de quem durante alguns anos foi privado da cultura local, obrigado a conviver com shows de qualidade duvidosa, que serviram apenas para tirar milhões de reais da nossa economia. Enfim, vai ser apenas a primeira edição da Feira "MOSTRA TALENTOS" que, não tenho dúvidas, se consolidará no calendário Alto-rodriguense e servirá de estímulo para que outras manifestações culturais locais ganhem espaço no município. Parabéns, mais uma vez, ao nosso Vereador Pedro Eugênio, aos organizadores  e aos colaboradores  do evento, que nunca desistiram da cultura local.   


                       Por Macimina Baracho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FINAL DA I COPA INTERCLASSE DE FUTSAL/QUEIMADA.

  A Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, realizou no dia, 22 de abril, a final da I COPA INTERCLASSE DE FUTSAL/QUEIMADA. O projeto contou...