sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Gincana do Estudante promovida pela E. M. LUIZ MOREIRA DA SILVA arrecada mais de 800 itens de gêneros alimentícios não-perecíveis


Quase 700 alunos participaram da Gincana do Estudante desenvolvida pela Escola Luiz Moreira da Silva, em Alto do Rodrigues-RN. Cerca de 50 famílias serão beneficiadas.


A iniciativa fez parte da "Gincana do Estudante", realizada com alunos da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Todos os gêneros alimentícios serão doado às famílias carentes da própria  escola.


A Gincana do Estudante, tinha como objetivo comemorar o dia do estudante, promover o entretenimento dos alunos através de atividades recreativas e artístico-culturais e proprocionar maior integração entre a comunidade escolar. os estudantes, com orientação dos professores, se mobilizaram para participar de diversas provas.


Os alunos foram divididos em treze equipes matutinas e treze vespertinas, cada uma representada por uma cor diferente que disputaram várias provas e brincadeiras durante dois dias. Segundo a Equipe Pedagógica da Escola, houve diversas provas envolvendo brincadeiras antigas e ações de desempenho das equipes.


Uma das provas, que ganhou mais adesão da comunidade escolar, foi a arrecadação de alimentos com objetivo de serem doados à famílias carentes devido a falta de emprego. De acordo com a  Vice diretora da escola, Maria Alzenir, os estudantes se empenharam com participação dos professores. "Eles se mobilizaram e contaram com apoio dos professores, recolhendo alimentos para doar a quem precisa”, disse a Chefa.


Segundo a Supervisora Jozilene Menezes, a gincana foi um aprendizado de solidariedade. “Em um momento difícil que estamos vivendo em nossa economia, nossos alunos ajudaram a compartilhar seus alimentos com outras que mais necessitam”, comemora a outra Chefa.


Para o Diretor Endrison dos Santos, a iniciativa proporcionou conhecer mais os alunos e as pessoas da comunidade. "Mais do que o ato de solidariedade, contribuir com quem necessita de ajuda representa o amor ao próximo, muitos dependem de pequenas ações para fazer deste mundo, um mundo menos egoísta". disse o diretor.


A Escola Municipal Luiz Moreira da Silva tem a honra de poder contar com todos os alunos, professores, funcionários e aos pais/ou responsáveis em transformar uma animada gincana num ato de solidariedade. O Blog A Brisa do Vale parabeniza a todos que fazem parte da família Luiz Moreira.

Macimina Baracho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE ALTO DO RODRIGUES-RN, LANÇAM LIVRO DE POESIAS

  Um projeto que começou nas aulas de Língua Portuguesa da Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, em Alto do Rodrigues-RN, e teve sua cul...