domingo, 5 de novembro de 2017

Atirador abre fogo em igreja e mata 20 nos EUA


Um tiroteio foi registrado neste domingo (5) em uma igreja batista na pequena cidade de Sutherland Springs, no Texas, Estados Unidos. O policial Paul W. Pfeil, declarou não ter um número total de mortos e feridos, mas que são "mais de 20 mortos".

Suspeito abriu fogo durante culto de domingo na Primeira Igreja Batista da cidade de Sutherland Springs às 11h30 do horário local (15h30, pelo horário de Brasília). Vítimas: Segundo a polícia, mortos passam de 20. Números oficiais de feridos ainda não foram divulgados. Atirador: O Departamento de Polícia de Guadalupe declarou que o atirador morreu após uma pequena perseguição. Não foi informado se ele foi morto pela polícia ou se cometeu suicídio.

Atendimento: Diversos hospitais da região estão recebendo feridos e não há informações sobre estado de saúde dos pacientes. Mais cedo a rede americana CNN, citando Albert Gamez Jr, membro da polícia local, declarou que seriam 27 mortos e 24 feridos. Ele citou um membro do atendimento médico como sua fonte. Megan Posey, porta-voz do hospital Connally Memorial Medical Center, declarou não ter um número exato de quantos pacientes o hospital recebeu, mas disse que ainda estavam chegando feridos.

Ainda de acordo com a CNN, o atirador foi morto após uma breve perseguição policial por uma região próxima. Robert Murphy, porta-voz da polícia do condado de Guadalupe, não soube dizer se ele foi morto pela polícia ou se cometeu suicídio. De acordo com uma testemunha ouvida pela KSAT, afiliada da rede ABC no local, um homem entrou na Igreja Batista e abriu fogo por volta das 11h30 do horário local (15h30, pelo horário de Brasília).

Ainda de acordo com a TV, há uma forte presença da polícia e dos bombeiros na igreja e helicópteros foram ao local para transportar vítimas a hospitais. Sutherland Springs tem cerca de 640 moradores e fica a 48 km de San Antonio. O presidente dos EUA Donald Trump, que está em uma viagem pela Ásia, usou o Twitter para comentar o tiroteio: "Que Deus esteja com as pessoas de Sutherland Springs. Estou monitorando a situação aqui do Japão".

Por G1 | Portal Gazetaweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE ALTO DO RODRIGUES-RN, LANÇAM LIVRO DE POESIAS

  Um projeto que começou nas aulas de Língua Portuguesa da Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, em Alto do Rodrigues-RN, e teve sua cul...