sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Em breve... DIÁRIO DE UM ASG: rabiscando a realidade.


Um dia você aprende que a vida é feita de escolhas. Em algumas delas você ganha, em outras, você perde, mas em todas você aprende. Aprende que a cada escolha existe um novo caminho, novos sorrisos, novos amigos, novos amores e até mesmo novas tristezas.

Um dia você aprende que deve gostar de uma cidade que simplesmente nasceu, mas que por meio de pessoas amigas desse lugar, aprende a querer  bem dessa terra. Aprende que os melhores brinquedos são aqueles usados e que os donos desses brinquedos já não querem mais. Aprende que a cada escolha há uma perda, e que por menor que ela seja, dói.

Aprende que com essas escolhas, podemos deixar triste a pessoa que mais queremos feliz. Aprende que a cada caminho seguido, coisas ficam para trás, só nunca sabemos que coisas são essas. Aprende que o desejo de possuir ou ter sua primeira bicicleta pode durar dezesseis anos e se contentar com um velocípede velho com roda emprovisada de volante de carro.

Aprende que um balde de tinta na cabeça de uma criança  pode ser perigoso. Aprende que sua primeira professora não é tão velha assim como vc pensava que fosse. Aprende que a namorada de infância era tão linda  como as princesas de conto de fadas. Aprende que seu primeiro beijo pode não ser tão bom assim... E que o beijo seguinte pode ser apaixonante.

Aprende que farinha com café pode ser sim, um apetitoso café da manhã. Aprende que o filho mais novo comi um pão e o mais velho comi dois ou três pães. Aprende que mãe e pai analfabetos podem ser mais educados que alguns professores e educadores. Aprende que deixamos amigos de infância para fazer outros amigos em outro lugar.

Aprende que banheiro de tábuas não é bom, mas é necessário. Aprende que o menino aprende a ser homem e a menina a ser mulher. Aprende que os calos nas mãos provocado pela enxada com sol a pino pode ser a caneta de faculdade  no dia seguinte. Aprende que para sobreviver não basta ter só um emprego. Aprende que ao ensinar alguém hoje pode ser seu sustento de amanhã. Aprende que sua profissão ou cargo não  lhe dar poder e sim estabilidade. Aprende que sindicatos não defendem os interesses dos "menos", e sim dos "mais".

Aprende que a simplicidade e a honestidade devem andar juntas. Aprende que tudo que passei os meus filhos não precisam passar, mas que tem que respeitar e valorizar o pouco que os pais têm. Aprende que cada lágrima que cai, significa o ressurgimento de um novo sorriso. E quando você aprender tudo isso, você aprende a viver e valorizar cada dia que Deus nos dá...
Endrison dos Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário