sábado, 9 de dezembro de 2017

Dessa terra eu não saio mais!


A hora do agradecimento - Cidadão Honorário

Se tem algo comigo que mais admiro, é o respeito, por ele ser um dos valores mais importantes do ser humano. O respeito impede que uma pessoa tenha atitudes reprováveis em relação a outra. E um dos sentimentos que mais gosto de cultivar, depois do valor  respeito, é a gratidão.


A gratidão é uma virtude, é um sentimento, que precisa ser cultivada e desenvolvida continuamente. Precisa se tornar um hábito diário. Muitas vezes não nos lembramos de agradecer e apenas reclamamos.


Deus quer que extraiamos lições das dificuldades que são como filtros nos purificando e desenvolvendo as virtudes em nosso interior.


Para ser grato é preciso ter sensibilidade, humildade, enfim, é preciso ter respeito, esse que é o maior dos valores.


E porque eu tenho respeito que  chegou o momento de agradecer. É claro que tudo que aconteceu comigo neste, dia 07 de dezembro, mesmo com toda minha simplicidade, acredito que fiz por merecer. Lembro-me no tempo da minha graduação de uma frase de Aristóteles: "A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las."


Agora que já fui homenageado pela Câmara Municipal de Vereadores de Alto do Rodrigues, graças ao nobre e valoroso gesto do Vereador Pedro Eugênio, é chegada a hora de agradecer.


Primeiro, agradecer a Deus esta honra, este prêmio, este reconhecimento, esta comenda, esta retribuição do povo de Alto do Rodrigues pelos relevantes serviços que presto à nossa cidade,


Se a homenagem veio dos Vereadores de Alto do Rodrigues, então, foi o povo de Alto do Rodrigues quem prestou esta homenagem, tornando-me um de seus filhos, um ilustre filho, dando-me o título de Cidadão Honorário de Alto do Rodrigues.


Mas, não devo agradecer só aos Vereadores. Vi, na solenidade deste, dia 07 de dezembro, que as evidências diziam que muita gente esteve envolvida com a entrega do título. Os assessores do Vereador Pedro Eugênio, os assessores do Presidente da Câmara, Vereador Nicxon Baracho e toda aquela gente, competente e responsável do Cerimonial da Câmara, sob a coordenação dos demais Vereadores.


O auditório estava cheio de pessoas de várias idades, classes... Minhas amigas da Família Luiz Moreira compareceram com estilo, todas lindas! Alzenir, Antonia, Jozilene, Cynthia, Virgínia, Alvanir e Mistefânia. Elas fecham... obrigado me mata de orgulho. Fizeram da entrega de um título de Cidadão em uma noite agradável e inesquecível. Eu estava ansioso porque  o meu cunhado A. Silva e minha irmã Nenen não tinha chegado. Eles dois são a minha maior referência depois da minha mãe Maria das Graças.


O respeito e a gratidão que tenho pela Família Luiz Moreira, por minha mãe, meu pai e por toda minha família, fez com que eu desistisse de ir para Paraíba e continuar vivendo e aprendendo na minha querida cidade de Alto do Rodrigues-RN. "Dessa terra eu não saio mais"!


Endrison dos Santos, agora Cidadão Altorodriguense de fato e de direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE ALTO DO RODRIGUES-RN, LANÇAM LIVRO DE POESIAS

  Um projeto que começou nas aulas de Língua Portuguesa da Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, em Alto do Rodrigues-RN, e teve sua cul...