sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Uma Chuva de Palavras em Alto do Rodrigues-RN


Atividade diagnóstica envolvendo leitura, escrita e separação silábica.



Na manhã e tarde de hoje, houve uma "chuva de palavras" nas turmas dos 3º anos "A e C" das professoras Patrícia Regina e Kakaça  da Escola Municipal Luiz Moreira da Silva. Neste período de chuva em Alto do Rodrigues, nada melhor do que trabalhar atividade lúdica com leitura e escrita. Ela pode se tornar muito divertida. Quer ver?...


Comece utilizando um guarda-chuva para se proteger da chuva de palavras. Coloque umas balas ou pirulitos para incentivar a leitura e escrita de palavras. Cole várias palavras no guarda-chuva juntamente com as balas.


ETAPA 1:

Destacar uma palavra do guarda-chuva e pedir que as crianças observem as letras que formam a palavra, escrevê-la no quadro e fazer a separação silábica.


ETAPA 2

O guarda-chuva deverá ser aberto e a criança deve escolher a palavra para ler, escrever no quadro. Cada palavra acertada vale 1 uma bala. Os alunos que não conseguiram pediram ajuda aos seus colegas.


Espero que tenham gostado da ideia das professoras Patrícia Regina e Kakaça.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo Confidencial com o Professor e Escritor Endrison dos Santos

    O professor e agora de fato escritor foi surpreendido com um arquivo confidencial pelas amigas e familiares! O escritor comentou ao noss...