terça-feira, 15 de maio de 2018

I GINCANA DA LEITURA foi realizada com sucesso na E. M. Luiz Moreira da Silva


Com o objetivo de incentivar a leitura e fomentar o dia do livro que é comemorado no dia 18 de abril em homenagem a Monteiro Lobato, um dos maiores autores da Literatura Infantil e juvenil brasileira, a Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, promoveu nos dias 09 e 10 de maio, a I Gincana da Leitura que teve como tema: “Venha Ler e se divertir com a tia Andreza Góis”.


O Projeto é uma idealização da Supervisora Jozilene Menezes e da professora da sala de leitura, Andreza Góis. O mesmo consiste em promover a mobilização dos alunos para a importância da leitura, além de proporcionar momentos de lazer, descontração e de criatividade na produção e interpretação de textos, poemas e dramatizações. O professor como incentivador pode atuar desenvolvendo ao decorrer de suas aulas, leituras compartilhadas e leituras livres.


“Nosso objetivo primordial é libertar o leitor e deixá-lo em contato com o livro, permitindo que ele sozinho procure os seus caminhos literários, tirando do texto o que mais lhe interessar no momento e usufruindo aquilo que vier ao encontro de suas buscas". Disse Jozilene Menezes.


As equipes foram formadas pelas turmas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental Anos Iniciais, do turno vespertino. Todas as equipes tinham que respeitar o regulamento da Gincana da Leitura; criar um lema; produzir uma paródia relacionada ao tema (obra/livro ou poema trabalhados); produzir texto, poesia, dança, dramatização, cartaz e faixa; conseguir sensibilizar um aluno que não goste de ler a se envolver nas atividades de leitura; conseguir doações de livros de literatura infantil para a sala de leitura e cantar uma música de qualquer estilo musical, cuja letra constitua uma declaração de amor a alguém.


A comissão julgadora foi constituída pelo amigo da escola, o professor Manoel Pedro "Pedrinho" de Pendências-RN, que avaliou todas as atividades desenvolvidas pelas equipes, atribuindo nota de acordo com o seu julgamento dentro do valor pré estabelecido para cada atividade.


As equipes campeãs foram: Pré II "D" cor "amarela" das Professoras Neide Macedo e Orian. 3º ano "C" cor "roxa" das professoras Kakaça e Eliniane. 4º ano "E" cor "amarela" da professora Luiza Marreiro. Ao final da Gincana da Leitura foram angariados 203 livros de literatura infantil e juvenil para aumentar o acervo da sala de leitura.


Os diretores Endrison e Alzenir parabenizaram a Supervisora Jozilene Menezes, a professora da sala de leitura Andreza Góis, os professores e alunos do turno vespertino que se esforçaram e fizeram da I Primeira Gincana da Leitura, um momento grandioso de criatividade, interesse e de incentivo a Leitura.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE ALTO DO RODRIGUES-RN, LANÇAM LIVRO DE POESIAS

  Um projeto que começou nas aulas de Língua Portuguesa da Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, em Alto do Rodrigues-RN, e teve sua cul...