sexta-feira, 18 de maio de 2018

O Segredo de Nara: Equipe Multidisciplinar realizou atividade sobre o 18 de Maio na Escola Municipal Luiz Moreira da Silva


A Equipe Multidisciplinar da Secretaria de Educação composta pela Psicopedagoga Cecília Melo, pela Psicóloga Samantha Oliveira, pela Assistente Social Tâmara e pela Terapeuta Ocupacional Renata, realizou atividade sobre o 18 de Maio na Escola Municipal Luiz Moreira da Silva. A equipe selecionou e trabalhou o filme:


O segredo de Nara


Nara é uma garotinha que sofre abuso sexual e não sabe lidar com esse terrível segredo.


Esse vídeo mostra formas de identificar crianças que estejam sofrendo esse tipo de violência, retratando de que modo elas se expressam e como costumam se sentir.


O 18 de maio, é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A campanha tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância e uma associação entre a fragilidade de uma flor e a de uma criança.


Nesse sentido, o desenho tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação da sociedade com a causa do enfrentamento à violência sexual. Esse símbolo surgiu durante as mobilizações do 18 de Maio em 2009. Porém, o que era para ser apenas uma campanha se tornou o símbolo da causa, a partir de 2010.


Nos últimos anos, o slogan utilizado pela campanha tem sido o Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescentes.


A proposta é chamar a sociedade brasileira para assumir sua responsabilidade na prevenção e no enfrentamento ao problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE ALTO DO RODRIGUES-RN, LANÇAM LIVRO DE POESIAS

  Um projeto que começou nas aulas de Língua Portuguesa da Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, em Alto do Rodrigues-RN, e teve sua cul...