domingo, 27 de maio de 2018

Vamos ao mercadinho da Tia Michelly?


O 2º ano "B" da Professora Michelly trabalhou o sistema monetário brasileiro a partir das práticas do cotidiano. A professora ofereceu aos seus alunos diferentes recursos, como materiais manipuláveis, que possibilitou valorizar novas estratégias descobertas por eles. Ela também criou oportunidades para que eles explicassem os seus raciocínios e compartilhassem entre si os caminhos percorridos. "Não dá para ficar só na lousa-caderno, caderno-lousa".


O mercadinho foi aberto na sala de aula expondo os produtos escolhidos com a devida organização, separando materiais de limpeza de produtos perecíveis, colocando produtos semelhantes próximos e produtos com maior interesse de venda em posições mais favoráveis para isso e etc.


A professora Michelly separou a sala em dois grupos: consumidores e vendedores. Os alunos tiveram liberdade para comprar e de gastar mais ou menos do que a meta que lhes foi sugerida. Ao final da aula lúdica, os pequenos aprenderam brincando.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo Confidencial com o Professor e Escritor Endrison dos Santos

    O professor e agora de fato escritor foi surpreendido com um arquivo confidencial pelas amigas e familiares! O escritor comentou ao noss...