sábado, 1 de setembro de 2018

MOREIRINHA vence de virada com apoio da torcida


O jogo festivo começou pontualmente às 19:00h no Estádio Abelardão em Alto do Rodrigues. Após o apito inicial a equipe dos Selecionados do Luiz Moreira partiu para cima do Moreirinha. Eles contavam com o reforço dos atletas Keven da Escola Municipal Walfredo Gurgel e de Jhonny da Escola Municipal Francisco de Oliveira. Além do goleiro Mayke do Moreirinha 2017.


Aos 12 minutos do primeiro tempo o lateral Lucas Gabriel (Magão) depois de perder a bola dentro da área para Euclides, o mesmo comete pênalti contra o Moreirinha. O atacante Keven foi para batida, mas mandou a pelota no posto de gasolina "Frei Damião". Aos vinte minutos, o zagueiro Pedro Henrique depois de ser enganado pelo quique da bola perdeu a mesma para o meia Lauan que foi derrubado pelo polivalente Kauan. O camisa 10 Jhonny cobrou a falta de longe e contou com uma falha coletiva do goleiro Francisco Sobrinho e da defesa do Moreirinha. Keven apenas teve o trabalho de empurrar a bola para as redes dos pequeninos.


No segundo tempo foi todo do Moreirinha que precionou os Selecionados até empatar o jogo com o atacante velocíssimo Ryan depois de um ótimo passe do lateral esquerdo Julyermesson. A torcida do Moreirinha foi a loucura com o empate. O técnico Endrison acreditando na virada fez algumas mudanças tácticas na equipe. Murilo que tinha começado o jogo como volante foi para o atacante e depois da ótima defesa do goleiro Mayke no chute de Ewerson marcou um belo gol para delírio da nossa torcida. Depois da virada foi somente controlar a partida. Logo depois do apito final, os pequeninos foram para os braços dos seus pais.


O nosso blog A Brisa do Vale parabeniza a Direção da Escola Municipal Luiz Moreira da Silva que organizou o jogo amistoso no Estádio Abelardão para entregar as medalhas aos nossos campeões. A modalidade premiada, com medalhas douradas foi a de futebol de campo. Os jogos escolares tiveram início no dia 20 de agosto de 2018 com mais de 40 escolas entre estaduais, municipais e particulares que participaram do evento, que teve grande participação popular durante os dias que foram realizados os jogos, em média 1500 alunos entre jovens e crianças.


O goleiro Francisco Sobrinho, da escola Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, uma das escolas campeãs deste ano, se diz muito agradecido por ter a oportunidade de participar e ser campeão em sua modalidade, que é o futebol de campo “É muito gratificante para mim e também para nossa escola ter conseguido esse título inédito, esse prêmio é nosso! Estou muito feliz”, disse o goleiro artilheiro do time.


O coordenador de esportes municipal, Edenilson Almeida, como sempre esteve presente apoiando e parabenizou toda equipe do Moreirinha e participantes do evento. “Estou muito feliz, estou realizado, os jogos escolares neste ano foi um sucesso, tudo ocorreu dentro da normalidade, as escolas e os alunos cooperaram, não teve nenhum problema de transporte, os jovens estão de parabéns entendendo realmente qual é o objetivo do esporte, quero também parabenizar a Secretaria de transportes na pessoa do Secretário Zezeca e da Prefeitura Municipal pelo total apoio desse grande evento”, finalizou o nosso Coordenador de Esportes.


O nosso blog também ouviu o diretor e técnico do Moreirinha que parabenizou os atletas pela conquista. “Há uma união de esforços para garantir que estes alunos atletas possam continuar treinando e buscando seu máximo desenvolvimento. Graças a este esforço e à dedicação deles que conquistamos a primeira medalha para escola na modalidade de Futebol de campo. É claro que precisamos de mais apoio da prefeitura Municipal, pois é fundamental para que continuemos a desenvolver nosso trabalho.


Isso, somado à dedicação do diretor Endrison e do amigo da escola João Vitor e por isso quero agradecer a todos por apoiar os projetos esportivos da cidade e também parabenizar todos os alunos atletas que representaram nossa cidade no JERNS REGIONAL DE MACAU-RN 2018 com força e determinação. Em nome da Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, quero agradecer ao nosso Coordenador de Esportes, Edenilson Almeida pelo total apoio e por sempre estar a disposição para nos ajudar de alguma forma. Aos pais, pelo empenho em levar os filhos aos jogos, pela torcida, pelo pensamento positivo, e pela “força” fora de campo.


E por fim agradecemos todos os alunos participantes pelo empenho, dedicação, vontade, garra, espírito de equipe e que com certeza são merecedores de todos os elogios. Obrigado a todos por nos fazerem uma equipe competitiva e uma Escola de sucesso. celebrou o idealizador do Projeto Moreirinha.👏👏👏👍⚽️⚽️⚽️



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE ALTO DO RODRIGUES-RN, LANÇAM LIVRO DE POESIAS

  Um projeto que começou nas aulas de Língua Portuguesa da Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, em Alto do Rodrigues-RN, e teve sua cul...