sexta-feira, 29 de março de 2019

MOREIRINHA 8 X 7 EDUCANDÁRIO Qual Moreirinha você prefere? Do ataque avassalador ou da defesa ineficiente? 


As respostas das perguntas acima passaram pelos pés do nosso artilheiro Termison Cleiton e do nosso capitão, Ewerson Pequeno. Dois tempos do jogo bem diferentes no primeiro amistoso do ano definiram a partida do MOREIRINHA X EDUCANDÁRIO para sua preparação para o JERNS 2019.


No primeiro tempo, um time rápido, com marcação pressão e um ataque avassalador. No segundo, a principal diferença ficou na falta de um goleiro de origem, a ausência do capitão Ewerson Pequeno em alguns momentos e seus jogadores defensivos jogando muito abaixo diante do ataque do Educandário. Cenários completamente diferentes, isso é óbvio. No primeiro tempo, com o apoio de 4 torcedores e uma tática que priorizava o ataque, os jogadores do Moreirinha se sentiram extremamente confiantes.


No segundo tempo, com o resultado debaixo do braço, uma tática para aproveitar os contra-ataques e sem o calor da torcida, a defesa do Moreirinha foi muito ineficiente.

1º tempo:

MOREIRINHA 6x1 EDUCANDÁRIO
Posse de bola: 74,1% x 25,9%
Passes: 82 x 36
Aproveitamento nos passes: 69,5% x 30,5% Finalizações: 18 x 7
Finalizações certas: 12 x 4
Lançamentos: 5 x 8
Escanteios: 3 x 2 Faltas: 1 x 2

2º tempo:

MOREIRINHA 2x6 EDUCANDÁRIO

Posse de bola: 34,1% x 65,9%
Passes: 42 x 78
Aproveitamento nos passes: 35% x 75% Finalizações: 14 x 19
Finalizações certas: 8 x 13
Lançamentos: 6 x 11
Escanteios: 2 x 3 Faltas: 5 x 3

No final do jogo, o Moreirinha vence apertado depois de ficar acuado pelo Educandário no início e no final do 2º tempo na sua quadra de defesa. Na verdade, o primeiro tempo foi do Moreirinha e o 2º tempo foi do Educandário com mais posse de bola do que o Moreirinha, criando diversas oportunidades de gol.

No primeiro tempo, o Moreirinha marcou sobre pressão e teve boa atuação do Termison Cleiton, o nosso camisa 10. Nos dois tempos teve números similares nos passes e em seu aproveitamento, assim como nas finalizações e escanteios. O que ficou evidente e diferente foi o pífio desempenho da falta de um goleiro de origem e da nossa defesa sem o capitão Ewerson Pequeno que saía para descansar em alguns momentos. Jogando no ginásio de esportes, o Moreirinha tomou a iniciativa e definiu a Vitória com uma atuação inspirada do nosso camisa 10 Termison Cleiton com 5 gols. No segundo tempo, o Moreirinha optou por jogar nos contra-ataques e criou diversas oportunidades claras de gol. Só que sem a inspiração e do cansaço do craque Cleiton. O mais incrível desta última análise, é que o Educandário foi melhor durante o 2º tempo, controlou melhor o Moreirinha e passou sufoco mesmo apenas nos últimos 5 minutos, já que no início cansou de perder gols, assim como o Moreirinha. Ainda sobre Cleiton e Ewerson Pequeno, o time é muito dependente deles na partida.

Os gols do Moreirinha foram marcados pelos atletas: Termison Cleiton 5 vezes, 1 de Erick, 1 de João Maria e 1 de Ewerson Pequeno. Agradecemos a direção da nossa escola pelo apoio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FINAL DA I COPA INTERCLASSE DE FUTSAL/QUEIMADA.

  A Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, realizou no dia, 22 de abril, a final da I COPA INTERCLASSE DE FUTSAL/QUEIMADA. O projeto contou...