sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Chegou a hora de revisitar o PPP em equipe para que todos se sintam parte dele

Fotos: Edlayne Fernandes 

A Secretaria Municipal de Educação, realizou hoje na Escola Municipal Monsenhor Walfredo Gurgel, através das coordenadoras Ionara Rodrigues e Socorro Fernandes, o I Encontro de Formação Continuada, com o tema: "Documento Curricular do RN; Escola: função social e identidade; planejamento participativo e Projeto Político Pedagógico", para todos os professores do 1º ao 5º anos do Ensino Fundamental Anos Iniciais.

Fotos: Edlayne Fernandes 

Os professores aproveitaram esta oportunidade de formação continuada para refletirem sobre atualização do documento mais relevante da escola.

Fotos: Edlayne Fernandes 

Na oportunidade, foi pensado um pouco sobre a ideia de corresponsabilização e depois foi discutido sobre o que é o PPP e qual sua importância?

Fotos: Edlayne Fernandes 

O PPP (Projeto Político-Pedagógico) norteia as práticas da escola, abordando a concepção de ensino-aprendizagem e aponta caminhos para ações futuras da equipe e da comunidade escolar.

Fotos: Edlayne Fernandes 

Por ser tão importante, o documento precisa ser construído e revisitado sempre coletivamente, para que todos se sintam parte dele, mas nem sempre acontece desta forma. 

Fotos: Edlayne Fernandes 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

FINAL DA I COPA INTERCLASSE DE FUTSAL/QUEIMADA.

  A Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, realizou no dia, 22 de abril, a final da I COPA INTERCLASSE DE FUTSAL/QUEIMADA. O projeto contou...