domingo, 27 de março de 2016

Prefeitura do Assú aguarda que beneficiários do Residencial Cristóvão Dantas assinem contratos para marcar entrega das 396 casas.



A Prefeitura do Assú através da secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e da Habitação tem trabalhado para concluir todos os processos referentes as 396 unidades habitacionais do Residencial Maestro Cristóvão Dantas, edificadas por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Assim, o sonho da casa própria que parecia distante a cada dia fica mais próximo de acontecer. No decorrer desse período vários momentos importantes ocorreram, sendo um deles a publicação no Diário Oficial do Município do Assú (assu.rn.gov.br) da lista dos pré-selecionados no processo de análise da instituição credora do empreendimento.A lista atendeu os critérios que especifica: Famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar; Famílias residentes ou que tenham sido desabrigadas de áreas de risco ou insalubres e 3% para idosos e pessoas deficientes que comprovam por meio de atestado médico e o CID da doença.

Além disso, os nomes dos beneficiários passaram por uma pesquisa de informação no Cadastro Único, que consistiu em cruzar os dados com outros sistemas, como Cadastro de Mutuários, Sistema Integrado de Administração do Crédito Imobiliário, Cadastro de Inadimplentes, órgãos federais, FGTS, Rais e apuração de renda formal de forma a atender todos os critérios de lisura e transparência.

Além da publicação no Diário Oficial do Município, a relação ficou disponível para consulta pública no período de uma semana nos quadros de aviso da secretaria municipal do Desenvolvimento Social e da Habitação, da Câmara Municipal do Assú e Promotoria Pública para averiguação e possíveis denúncias contra os beneficiários pré-selecionados.

Encerrado todo esse processo a nova lista foi publicada em dezembro de 2015. No mesmo mês, nas dependências da quadra de esportes do Centro Educacional Pedro Amorim (CEPA) foi realizado sob a responsabilidade da secretaria municipal do Desenvolvimento Social e da Habitação o sorteio de endereços, onde foi definido a quadra e o número da casa de cada beneficiário.

Já no período de 06 a 08 de janeiro de 2016, ocorreu o processo de vistoria de forma que as pessoas contempladas com as unidades residenciais tiveram a oportunidade de avaliar toda a estrutura e acabamento das habitações em que vão morar.

Finalizado o processo de vistoria e notificada a empresa construtora acerca do pedido de algumas providências necessárias para que os imóveis tivessem perfeitas condições de ocupação, a expectativa se volta para a assinatura do beneficiário do contrato de financiamento do imóvel junto ao Banco do Brasil e, de pronto, a entrega das chaves.

Desta forma, esclarece a secretária do Desenvolvimento Social e da habitação da prefeitura do Assú, Delkiza Cavalcante, que a gestão municipal aguarda tão somente que a referida instituição creditícia libere os contratos para assinatura para que possa realizar a entrega das residências.

O Residencial Maestro Cristóvão Dantas compreende 396 unidades habitacionais, sendo o segundo residencial construído em Assú pelo programa Minha Casa Minha Vida. O outro é o Residencial Irmã Lindalva, entregue no ano de 2012, com 406 unidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE ALTO DO RODRIGUES-RN, LANÇAM LIVRO DE POESIAS

  Um projeto que começou nas aulas de Língua Portuguesa da Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, em Alto do Rodrigues-RN, e teve sua cul...