sábado, 6 de maio de 2017

Aulas de Taekwondo com o Professor João Batista busca aliar a disciplina do ambiente escolar com a prática esportiva.



Aliar a disciplina no ambiente escolar com a prática esportiva. Esse é um dos objetivos das oficinas de Taekwondo que estão sendo realizadas na Escola Municipal Luiz da Silva, por meio do Programa Novo Mais Educação.


Alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais do 3º ano, 4º ano e 5º ano agora tem a oportunidade de se dedicar ao esporte alcançando melhor qualidade de vida e superando o estado de vulnerabilidade social. O Professor Faixa Preta de Taekwondo, João Batista ressalta a disciplina e a prática esportiva nas oficinas que fazem parte do Programa Novo Mais Educação do Governo Federal, que pretende induzir a ampliação da jornada escolar nas escolas da rede pública. Com atividades extra classe, os jovens recebem acompanhamento pedagógico de Português e  Matemática, além de oficinas de Teatro e Música. 


"Queremos fugir da cultura esportiva do futebol. A luta vai agregar muito as questões de princípios e por isso trouxemos o Taekwondo. O programa trabalha com cultura também fora da sala de aula. O esporte entra no nosso planejamento pedagógico como alternativa de lazer e principalmente de formação de novos talentos por meio do Projeto Bom de Bola na Escola: Moreirinha – afirma Endrison dos Santos, Diretor da Escola Luiz Moreira. Segundo Marquinhos, aluno da Professora Cynthia do 5º ano "C", " Eu já aprendi muito nesse primeiro dia. Aprendi a cumprimentar o Professor João Batista".

Veja alg umas fotos da Aula Inaugural:









Macimina Baracho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FINAL DA I COPA INTERCLASSE DE FUTSAL/QUEIMADA.

  A Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, realizou no dia, 22 de abril, a final da I COPA INTERCLASSE DE FUTSAL/QUEIMADA. O projeto contou...