sábado, 6 de maio de 2017

Música no Programa Novo Mais Educação



A Escola Municipal Luiz Moreira da Silva escolheu a oficina de Música por meio da nossa Professora e Articuladora do Programa Novo Mais Educação, Fatinha  juntamente com a Supervisora Jozilene Menezes por disponibilizar na escola Flautas, violões e caixa de som adivindos do Programa Mais Cultura.


O uso da flauta doce nas escolas tem inicio no século XX com Edgar Hunt em 1935 que introduzia o ensino de flauta doce nas escolas primárias inglesas, e em 1937 foi fundada a "Society of Recorder Player". Aos poucos a flauta doce ressurgia e os compositores começaram a escrever para o instrumento. Com o aumento do número de grandes intérpretes a flauta doce se tornou um instrumento de pesquisa e técnicas alternativas de execução.


A educação musical dispõe de recursos que podem ser utilizados no auxilio musical como, por exemplo, a flauta doce, o canto, a percussão, o violão entre outros. Geralmente a flauta doce é usada como uma alternativa para a inclusão do ensino instrumental na escola, pois sabe-se que a flauta doce é um instrumento de fácil aquisição e de custo baixo, além de propiciar uma produção musical breve, devido à facilidade de aprendizagem. 


Os Professores de música do Programa Novo Mais Educação na  Escola Municipal Luiz Moreira são: Netinho e Toinho.










Macimina Baracho 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE ALTO DO RODRIGUES-RN, LANÇAM LIVRO DE POESIAS

  Um projeto que começou nas aulas de Língua Portuguesa da Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, em Alto do Rodrigues-RN, e teve sua cul...