terça-feira, 25 de julho de 2017

Jogo amistoso: Arca de Noé X Moreirinha


Foi realizado nesta terça-feira, 25 de julho, na quadra da Escola Municipal Francisco de Oliveira, jogo amistoso entre as escolas Arca de Noé e Luiz Moreira na modalidade de Futsal Mirim.

Conforme o professor de Educação Física, Melquesimiel, o objetivo principal do jogo foi à integração, socialização, a preparação física, técnica e social dos alunos para participarem dos Jogos Estudantis do Rio Grande do Norte (JERNS 2017).


“As crianças participaram com muita animação, empolgação e disposição. O resultado do jogo pouco importa. O importante é a prática das atividades físicas e esportivas”, enfatizou o professor.

De encontro ao pensamento do Professor Melquesimiel, o Diretor da Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, Endrison dos Santos, idealizador do Projeto Bom de Bola na Escola: Moreirinha, ressalta que é de suma importância preencher o tempo livre dos alunos com esporte, lazer e atividade física, “pois devido ao uso constante das tecnologias e até mesmo o comodismo, nossas crianças se tornam obesos, sedentários prematuros e o único caminho para uma vida saudável é ter uma alimentação adequada e ao mesmo tempo a prática da atividade física”.

As duas escolas estarão participando no mês de agosto do JERNS 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE ALTO DO RODRIGUES-RN, LANÇAM LIVRO DE POESIAS

  Um projeto que começou nas aulas de Língua Portuguesa da Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, em Alto do Rodrigues-RN, e teve sua cul...