quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Tio! Me dê um real!!!


Por Nicolas Gunkel

Uma curiosa história ocorrida na cidade de Santo Antônio da Platina, no Paraná, ganhou as redes sociais desde o último fim de semana, quando foi compartilhada pelo técnico eletricista João Neto, de 57 anos, funcionário de uma distribuidora de energia. Em um relato intitulado “Ainda bem que você veio”, o trabalhador narra no Facebook sua visita à casa de uma família humilde, com o objetivo de desligar a eletricidade por falta de pagamento.

Chegando ao local, Neto teria sido informado pela moradora que só poderia pagar a conta no dia 9, data em que receberia seu salário. Ele, então, retrucou: “Mas hoje é dia 9”. “Sério?”, questionou ela. “Sério, e se a senhora pagar hoje é só pedir a religação que antes das 6 eu volto”, aconselhou ele.

Antes de sair, o trabalhador teria sido abordado por três crianças, que lhe pediram 1 real. Sem moedas no bolso, ele teria entregue uma nota de 5 reais ao menino e pedido que dividisse o dinheiro com suas irmãs. Ao fim da tarde, ao constatar que a conta fora paga, o trabalhador voltou à casa para reestabelecer a energia. “Eu tinha o dever de devolver luz para aquela criançadinha, era, para mim, o momento da redenção”, lembra. E foi aí que a parte mais “atípica” da história se deu.

“Ao ouvir o barulho da camionete, todos saíram eufóricos. O menino (Eugênio) vem até mim e diz, todo alegrinho: ‘Ainda bem que você veio!’”. Neto pensou, então, que o garoto estivesse feliz pela volta da luz. “Só que não… Ele abre sua mãozinha suja e suada e exclama: toma seu troco!”.

Surpreso com a devolução de uma nota de 2 reais, Neto explicou ao menino que o dinheiro era para ele e suas irmãs. O garoto, sem entender nada, teria reagido: “Mas não era 1 real pra cada um?”. Emocionado, o trabalhador fez questão de manter a doação e disse ter sido “o maior exemplo de honestidade e responsabilidade que já tinha visto na vida”, principalmente “num momento em que nosso país vive uma monstruosa crise moral”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE ALTO DO RODRIGUES-RN, LANÇAM LIVRO DE POESIAS

  Um projeto que começou nas aulas de Língua Portuguesa da Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, em Alto do Rodrigues-RN, e teve sua cul...