sábado, 22 de outubro de 2016

Portal do Vale: Passeio Escolar da turma do 5º ano "A" das professoras Nelma e Geane


Nesse sábado (22/10), os alunos do 5º ano "A" da professora Nelma e da professora Geane da Escola Municipal Luiz Moreira de Alto do Rodrigues-RN, tiveram um dia diferente na rotina escolar. 


Eles aproveitaram a  manhã e tarde ensolarada de sábado para um passeio ao Parque Aquático Portal do Vale que fica na Cidade de Jucurutu-RN. A iniciativa do passeio foi da professora Nelma. Cerca de 20 crianças e pré adolescentes com idades entre 10 e 13 anos tiveram a oportunidade de conhecer pela primeira vez as piscinas, tobogãs e todos os divertimentos aquáticos oferecidos pelo Parque.



Durante todo o passeio os alunos foram acompanhados pela Professoras Nelma e Geane, do diretor da escola Endrison dos Santos e da vice Alzenir, da supervisora Antonia Marreiro, da coordenadora da merenda Iunete e da merendeira Chaguinha "Fofinha".


Na opinião do diretor, foi uma ótima oportunidade para os alunos saírem da rotina de estudos diários, além, é claro, de aproveitar o passeio para estreitar laços de afetividade entre alunos, pais, professores e equipe gestora e pedagógica. “Essa iniciativa foi ótima, muitos dos alunos tiveram a oportunidade de conhecer o parque pela primeira vez e estão encantados, com sua estrutura. Isso ajuda a relaxar a mente dos alunos,” comenta.


Ainda segundo ele, a parceria com as secretarias Municipal de Alto do Rodrigues tem sido algo fundamental para uma gestão escolar comprometida e de qualidade. “ As secretarias tem nos dado total apoio para que, eventos e projetos sejam efetivados, contribuindo assim, na formação dos nossos alunos. Costumo dizer que as secretarias estão sempre presente trabalhando conosco de alguma maneira” acrescenta o diretor.


Já para a supervisora Antonia Marreiro, iniciativas como essa da professora Nelma, além de oferecer as crianças, momentos de lazer, é importante para que elas conheçam também o que há de bom no nosso estado. “O direito ao lazer, também faz parte da rotina da Escola Municipal Luiz Moreira ”, comenta.


E o entusiasmo com o passeio não ficou só por conta dos alunos. É o caso de uma mãe, que acompanhou o filho, “Esse passeio está sendo maravilhoso, porque ainda não conhecíamos o parque aquático Portal do Vale. O meu filho está se divertindo muito, com certeza a escola tem que voltar outras vezes” diz a mãe entusiasmada.


Para o aluno Maurício, 13 anos, a atividade de lazer e diversão proporcionou a ele e aos colegas de sala, a oportunidade de sair da rotina da escola e conhecer outros lugares. “É muito bacana estar aqui. Eu não conhecia esse espaço. Sem contar que gente pode fazer outras amizades. O meu amigo Luiz Fernando arranjou até uma pretendente daqui de Jucurutu”.


Toda a organização do passeio, proposto pela professora Nelma, contou com o apoio da coordenadora da merenda Iunete, da merendeira, Chaguinha "Fofinha" da professora Geane e da direção da EMLMS, que se mostraram disposto a ajudar em todas as iniciativas propostas pela escola e da Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues através da Secretaria de Transportes.


Conforme a vice diretora, Alzenir Silva, a ideia não poderia ter sido melhor “Estamos aqui nos divertindo, o que já é uma ótima oportunidade de nos reunir para tirar o estresse do dia a dia. Por isso sempre que possível iremos ajudar em ações como essas e em tantas outras que nos forem propostas” afirma a vice diretora.


Agradecimentos especiais ao Secretário de Transportes "Zezeca", ao motorista Etson, a professora Nelma, a coordenadora da merenda Iunete e a nossa merendeira Chaguinha.

Macimina Baracho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FINAL DA I COPA INTERCLASSE DE FUTSAL/QUEIMADA.

  A Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, realizou no dia, 22 de abril, a final da I COPA INTERCLASSE DE FUTSAL/QUEIMADA. O projeto contou...