quinta-feira, 29 de junho de 2017

Padre Francisco Canindé dos Santos completa nesta quinta-feira, dia 29 de junho 52 anos de ordenação sacerdotal


“Assumi a paróquia exatamente no dia 3 de janeiro de 1966, vindo de Mossoró”. Padre Canindé completou seus estudos para ser padre em Olinda, Pernambuco, e é formado em filosofia e teologia. 

É um entusiasta da programação religiosa das festas de São João, que para ele representa um santo austero e simples e que serve de exemplo para vida dos cristãos, pela importância do que veio fazer na terra: anunciar a chegada de Jesus Salvador.
Padre Francisco Canindé fala que “A festa de São João Batista, é marcadamente uma festa religiosa. O povo do Vale do Açu é religioso e tem tradição cristã. Veja que a Paróquia de Assú é uma das mais antigas dessa região, mais ainda do que a de Mossoró. Assú data de 1726. São quase 300 anos de festa de São João Batista no município. É, na verdade, a maior festa do Vale do Açu. A festa religiosa, as procissões, as novenas reúnem mais de 30 mil pessoas. 

Em Assú, é eminentemente uma festa religiosa. Agora, concordo que da minha chegada à cidade em 1966 até agora, houve uma mudança muito grande, porque antes era apenas um evento religioso e hoje existe a participação social, que aumentou muito nesses cinquenta anos. Depois que a festa passou a ter uma conotação mais social, aumentou muito o contingente de pessoas que passaram a participar. Mas, reafirmo não é uma festa laica”. 
                                           Fonte: Jornal O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE ALTO DO RODRIGUES-RN, LANÇAM LIVRO DE POESIAS

  Um projeto que começou nas aulas de Língua Portuguesa da Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, em Alto do Rodrigues-RN, e teve sua cul...