terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Começou a obra que tende a resolver definitivamente um problema que tem tirado o sono dos moradores da Rua Clara Maced


Trata-se da restauração da bueira existente nas proximidades da Rua Bernardo Vieira por onde passa toda a água que vem dois setores mais altos da cidade no período chuvoso. O secretário de obras do município Marcelo Galvão disse que dentro de um mês o serviço será concluído e mais do que a recuperação da bueira antiga, uma nova será erguida no local com as mesmas dimensões da que existe atualmente.

“Uma nova bueira está sendo construída como foi acordado e planejado com os moradores. Eles pediram que a bueira mantivesse o mesmo formato, mas que fosse fechada e assim será feita”, assegurou o auxiliar da administração Assuense.

No ano passado a bueira se rompeu e com as chuvas que caíram no primeiro mês de 2018 a situação que não era boa se agravou ainda mais. Marcelo Galvão acrescentou que o trabalho está sendo iniciado antes das 05h e a equipe tem buscado realizar todo o serviço diário antes do entardecer quando costuma chover na cidade.


Ainda de acordo com o secretário de obras, a parte que fica posterior à bueira no futuro também será contemplada e se tornará uma galeria fechada e coberta. Porém essa etapa vindoura do serviço que está em execução com recursos próprios terá que obedecer a todos os tramites burocráticos o que poderá levar um determinado tempo.
Blog: Assú Todo Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo Confidencial com o Professor e Escritor Endrison dos Santos

    O professor e agora de fato escritor foi surpreendido com um arquivo confidencial pelas amigas e familiares! O escritor comentou ao noss...