terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Julgamento de Lula: ex-presidente pode ser preso nesta quarta?


O julgamento do ex-presidente Lula em segunda instância sobre o caso do tríplex no Guarujá acontece nesta quarta-feira, 24 de janeiro, a partir das 8h30 (horário de Brasília). Às vésperas da decisão que pode alterar os rumos das eleições presidenciais 2018, manifestações a favor e contra o líder petista tomam conta das ruas de Porto Alegre, sede do TRF (Tribunal Regional Federal) da 4ª Região, responsável pelos processos de segundo grau da Operação Lava Jato.


Lula é acusado de corrupção, por supostamente ter recebido da Construtora OAS um apartamento no Guarujá (litoral de São Paulo) como propina em troca de favores para obter contratos com Petrobras. O ex-presidente foi condenado em primeiro grau a 9 anos e 6 meses pelo juiz federal Sergio Moro, mas tanto o líder petista quanto os empresários da OAS condenados no caso negam as acusações e recorreram da decisão. O horário do julgamento de Lula está marcado para as 8h30 (horário de Brasília) e deve durar até, no máximo, 16h. A sessão será transmitida através do canal do YouTube do tribunal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FINAL DA I COPA INTERCLASSE DE FUTSAL/QUEIMADA.

  A Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, realizou no dia, 22 de abril, a final da I COPA INTERCLASSE DE FUTSAL/QUEIMADA. O projeto contou...