sábado, 16 de outubro de 2021

Dia do Professor: Ei... Psiu! No Jardim da vida, vocês são as flores mais especiais.


    A Escola Municipal Luiz Moreira da Silva sob direção de Elizabete Pimentel e Alzenir Silva e supervisão de Jozilene Menezes, Laurinha e Edieide juntamente com todo pessoal de apoio surpreenderam todos os professores com uma linda homenagem ao Dia do Professor.
    

    Já é comum na data nacional de comemoração ao Dia do Professor, 15 de outubro, que as equipes gestora e pedagógica surpreendam estes profissionais com as mais singelas homenagens. Mesmo neste ano diferente, as equipes capricharam.



    Com o tema "Ei... Psiu! No jardim da vida, vocês são as flores mais especiais." Cada professor foi sendo surpreendido com um ambiente bastante lindo e acolhedor, especialmente preparado para aqueles que fazem da Educação um ato de pura dedicação e amor.


    Ao chegarem à escola, logo avistavam um lindo painel com o tema e fotos de cada professor afixada em estantes de partituras e logo a frente blocos enormes com letras formando "Feliz dia do professor", além de mimos como belas garrafas personalizadas especialmente com o nome de cada professor e lindos jarrinhos de flores.


    Foi contagiante ver os professores caminharem observando cada detalhe das estantes de partituras com as fotos de todos os professores com música ao vivo na voz do cantor Rejanilson Paiva campeão do concurso Vozes do Vale, e ainda agraciados com a voz apaixonante da professora e cantora Dhelânia Show.




    Mas quando eles acharam que as surpresas já eram suficientes e estava tudo encerrado, foi anunciado na fala da diretora Elizabete, um verdadeiro salão de beleza preparado em cada sala para cuidar das mais belas rosas deste lindo Jardim chamado Escola Luiz Moreira, com cabelereiro top, designer de sobrancelhas, manicure, maquiadora, prancha e modeladores de cabelos.


    Em seguida, todos foram servidos com salgados e um delicioso vinho para os presentes. Todos ficaram muito emocionados e gratos pela linda homenagem porque todo professor merece ser bem acolhido, e isso a equipe gestora e pedagógica da Escola Luiz Moreira faz como ninguém.


    A secretária Municipal de Educação, Irani Cunha, enalteceu a organização dos diretores escolares e suas equipes nesse gesto tão importante de valorização do professor. “Mesmo estando em outras funções, somos todos professores, e sabemos o quanto cada um é merecedor de reconhecimento. Nunca seremos capazes de agradecer o suficiente a quem educa com tanto carinho e amor."


AS MAIS BELAS ROSAS E UM CRAVO PROFESSOR
Macimina Baracho

Elas, belas rosas do jardim
E eu um cravo professor
Do lado uma flor de jasmim
Hoje somos perfeito amor

Nesse espaço de paixão
Uma data especial nos uniu
E ao vivo uma linda canção
Que logo o coração partiu

Meu amor pelas rosas
É igual a louca paixão
Sob estrelas graciosas
Na mais pura sedução

É o fervor que nos aquece
Seja de noite, seja de dia,
Bela estrela que fornece
A mais formosa simpatia

Clareando nossos passos
Pela estrada dessa vida
Aquecendo nossos braços
Na labuta bem vivida

Amar é nosso destino
Nas horas de educação
Nesse solo nordestino
Dando prazer ao coração

Que história carinhosa
Do cravo e destas rosas
Nessa tarde fervorosa
Com final cheio de prosas.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE ALTO DO RODRIGUES-RN, LANÇAM LIVRO DE POESIAS

  Um projeto que começou nas aulas de Língua Portuguesa da Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, em Alto do Rodrigues-RN, e teve sua cul...