sexta-feira, 27 de maio de 2022

Alunos do 4º ano "C" matutino participam de caça ao tesouro

    

    As dependências da Escola Municipal Luiz Moreira da Silva se transformaram em rota de aventura e conhecimentos. A turma do 4º ano "C" matutino motivados pela leitura do conto "O cego que não era bobo" presente no livro complementar de Língua Portuguesa do Projeto Aprova Brasil participaram de uma caça ao tesouro durante as aulas de Geografia, Ciências e Língua portuguesa. Foi trabalhado nessa aula objetos de conhecimento como: Estratégia de leitura; Sistema de orientação; Pontos cardeais. E tinha como objetivos:

• Localizar informações explícitas em textos escritos nas pistas do caça ao tesouro;

• Identificar os pontos cardeais, com base no registro de diferentes posições relativas do Sol e da sombra de uma vara (gnômon);

• Projetar um caça tesouro pela escola utilizando os pontos cardeais.

    A atividade, planejada pelo professor Endrison dos Santos e pela tia Maria Oliveira, contou com missões (pistas) espalhadas em diferentes ambientes como por exemplos: um armário, uma marca no chão, uma porta, entre outros) que foram definidos previamente pelo professor.

    “Como tornar a aula mais dinâmica e de fato envolver e motivar os alunos? A partir dessa pergunta, que sempre ronda os planejamentos de aulas, veio a ideia de projetar um caça ao tesouro junto as nossas crianças com ludicidade. Todos os passos da caça ao tesouro de fato foram desafiadores para nossos pequenos e no final da aula eles aprenderam que a educação é nosso maior tesouro!" Conta Endrison.


    O caça tesouro foi sem dúvidas um momento único na vida dos nossos pequenos que foram verdadeiros guerreiros e guerreiras em busca do tesouro escondido. Ninguém melhor do que eles pra relatar essa inesquecível aventura e por isso como atividade de casa, uma produção de texto com o tema: "Caça ao tesouro."


    Parabéns a todos e em especial ao grupo vencedor: FLUXO liderado por João Victor. 

"Infelizmente tivemos alguns pequenos ausentes, mas a busca por conhecimentos vai continuar porque a educação é nosso maior tesouro!" comentou Prof. Endrison.

 


Confira os vídeos e mais fotos:

Grupos:

Fluxo (João Vitor, Emilly, Clara Beatriz, Milamilton, Nicolas e Pedro Henrique).

Os desbravadores (Kamel, Matheus Alves, Kethilly, Sophia e Byanca).

Os caçadores de aventura (Ryan, Alicya, Ana Beatriz, Enzo e Pedro Gabriel).

Terra dos cromáticos (Matheus de Lima, Pedrinho, Ana Clara e Pedro André).

Ausentes: Tiago, Maria Luiza, Heloisa, Gabriel e Gabriela.









Macimina Baracho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FINAL DA I COPA INTERCLASSE DE FUTSAL/QUEIMADA.

  A Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, realizou no dia, 22 de abril, a final da I COPA INTERCLASSE DE FUTSAL/QUEIMADA. O projeto contou...