sábado, 28 de junho de 2014

Chuva de Balas no País de Mossoró


Neste ano de copa do Mundo, a expectativa é que 1,5 milhão de pessoas passem por Mossoró em junho, incluindo estrangeiros torcedores das várias seleções que jogarão entre Natal e Fortaleza. Mexicanos, gregos, uruguaios, alemães e americanos são alguns dos turistas aguardados. Eles são parte do público que virá ver os jogos de suas seleções nas cidades sedes e serão atraídos para o maior arraiá do Brasil.



Durante o mês de junho um espetáculo encenado ao ar livre conta a história de bravura e resistência de Mossoró ao Bando de Lampião. O fato aconteceu no ano de 1927 e é contado em um cenário real, a Capela de São Vicente, mesmo local da batalha travada entre o povo de Mossoró e os cangaceiros. O espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró, produzido desde 2003, com elenco de atores mossoroenses, dramatiza os principais atos do confronto. Este ano o espetáculo será dirigido pelo teatrólogo potiguar João Marcelino.


 Hoje, é quase impossível falar do Mossoró Cidade Junina e não fazer referência ao ‘Chuva de Bala’, o espetáculo cresceu e ganhou uma proporção gigantesca, com forte destaque na mídia nacional.


Além dos 55 atores em palco, o espetáculo conta com o reforço de 100 crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI. Todos se revezam no palco de 510 m², montado no adro da Capela. Para o público são disponibilizados quatro mil cadeiras e arquibancadas.



 









Nenhum comentário:

Postar um comentário

FINAL DA I COPA INTERCLASSE DE FUTSAL/QUEIMADA.

  A Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, realizou no dia, 22 de abril, a final da I COPA INTERCLASSE DE FUTSAL/QUEIMADA. O projeto contou...