sábado, 23 de dezembro de 2017

ERA UMA VEZ... PRÍNCIPES E PRINCESAS


Em clima de Contos de Fadas sobre o tema: Era uma vez... “Príncipes e Princesas",  foi realizado a Festa dos Formandos do ABC das turmas da Pré-escola da Educação Infantil  da Escola Municipal Luiz Moreira da Silva no Ginásio Poliesportivo Ivanildo Bezerra em Alto do Rodrigues-RN, na noite de quarta-feira (20/12/2017).


A Cerimônia de Formatura do ABC foi  organizada com muito carinho por toda Família Luiz Moreira e contou com a presença dos pais, patrono, patronesses, padrinhos, madrinhas e convidados dos familiares que conferiram de pertinho a magia e o encantamento das apresentações dos alunos.



Os alunos comemoram a importante etapa de suas vidas, sob os olhares orgulhosos dos pais e responsáveis que não esconderam a emoção de participarem de um momento tão significativo para nossos pequeninos.


Os Príncipes e as Princesas apresentaram uma coreografia com o tema da festa e também realizaram o juramento, a oração, em seguida, foram mimados com presentes pelos padrinhos e madrinhas presentes. Por fim, a hora mais esperada, pais e mães e responsáveis dançaram a tão esperada valsa e por último foram agraciados pelos seus respectivos professores com diploma, comenda, lancheira, fotos, um CD com um ensaio de fotos da formatura.


AS MESTRAS DE CERIMÔNIA foram às professoras Joana Maria de Jesus Cunha e Maria da Conceição Tavares da Silva.


A MADRINHA DA TURMA foi Francisca da Chagas de Souza, funcionária da Escola Municipal Luiz Moreira da Silva (a nossa querida Chaguinha).


É bom pensar que se todo dia fosse festa, a vida seria uma eterna celebração. Assim, chegamos ao final de mais uma etapa de nossas vidas, a primeira de muitas outras conquistas. Agradecemos a presença de todos neste momento tão especial.
“Acreditamos que, o estímulo que a criança recebe nessa fase, contribuirá de forma significativa para o seu sucesso escolar” (Escola Luiz Moreira).

Participaram do Cerimonial:

A Equipe Gestora da escola:
Endrison dos Santos e Maria Alzenir da Silva.


A Equipe Pedagógica da escola:
Antonia Batista Marreiro e Jozilene Menezes.



Articuladora do Programa Novo Mais Educação:
Maria de Fátima Silva da Cunha.


O Patrono: 
Vereador Pedro Eugênio. 
As Patronesses:
Sec. de Educação Francisca Irani Cunha e
A Sec. adjunta Francinalda Ambrósio.


Os Padrinhos e Madrinhas:
Carlos Henrique e Jorgeana (Empresário);
Emília Patrícia (Vice-prefeita);
Eliane Neves (Empresária e Diretora escolar);
Dr. Feliciano e Keila;
Francisca das Chagas Martins (Secretária de Administração);
Francisco Paiva e Marlene (Secretário de Agricultura);
Geovane Filho Andriele (Secretário de Agricultura);
Gilka Cunha (Coordenadora da Educação Infantil);
Lúcia Maia (Empresária);
Maria do Socorro Fernandes (Coordenadora Pedagógica);
Nixon Baracho (Presidente da Câmara dos Vereadores Municipais);
Walfredo Inácio Olegário (Empresário);
Wilson Rodrigues (Chefe de Gabinete);
Wilson Cunha e Professora Raquel (Secretário de Obras);
Werton Martins e Kelly (Empresário).


As professoras da Educação infantil:
Cleide Sousa da Costa;
Francineide M. das Chagas Silva;
Francisca Elizabete B. de Araújo;
Francisca Maria Ferreira;
Josineide Augusto da Silva;
Josineide Macedo Pereira;
Mistefânia Bezerra Rodrigues e
Nelsivânia Fernandes de Araújo.




Momento de oração realizado pela formanda:
Milena Kaylane Rodrigues dos Santos.
Orador das turmas:
José Henrique de Sousa Silva.
Juramentistas:
Luiz Fernando de Sousa Silva;
Loanny Sousa França;
Maria Alice da Cunha Rocha.

Homenagem de Honra:

Abelardo Rodrigues Filho;
Emília Patrícia de Sousa.

O Gestor Endrison dos Santos começou falando da importância da conclusão desta etapa para a Educação de nossas crianças. Falou sobre o tema da festa: Era uma Vez... Príncipes e Princesas, pois foi pensado justamente pelo fato de o filho ser um príncipe ou uma princesa para os pais.  Falou da importância de cada funcionário para a família Luiz Moreira. É bem verdade que nem todos vestem a camisa, mas o esforço coletivo faz a grande diferença.


A vice-diretora Maria Alzenir da Silva ficou muito emocionada e preferiu não falar, pois borraria sua linda maquiagem com tanta emoção, mas a mesma nos enviou uma belíssima mensagem ao nosso Blog.  “Agradeço pelo privilégio da presença de todos, ou seja, todos aqueles que se disponibilizaram para participarem desta ocasião tão especial. A formatura é um momento de festejar a vitória alcançada, é também a hora de parar no tempo e relembrar o filme construído durante o caminho percorrido e refletir que alcançamos apenas um degrau de muitos que nos levarão ao alcance dos nossos objetivos, é momento de refletir que precisamos manter a fé, embasados na humildade, no amor e no respeito ao próximo”.


Como o tema da festa de formatura era de contos de fadas, de príncipes e princesas... Alzenir lembrou-se das histórias infantis e relatou que aprendeu muitos com eles. “Hoje percebi que cada um tem o significado e deles retiramos alguns aprendizados para nossa vida. Por exemplo: Chapeuzinho Vermelho disse que a estrada é longa e deserta; com a Bela Adormecida aprendemos que, quem dorme de mais não ver a vida passar, com a Cinderela aprendemos a não desistir dos nossos sonhos, pois eles não caberiam em mais ninguém, como um sapatinho de cristal, com a Branca de Neves aprendemos que temos amigos, e que jamais estaremos sozinhos e finalmente com a Bela e a Fera entendemos que enfrentaremos muitas feras na vida, mas que isso não nos impede de realizarmos o nosso final feliz”. Relatou a vice-diretora, Alzenir Silva. A mesma parabenizou a todos os formandos do ABC 2017.


A Secretária de Educação, Irani Cunha proferiu algumas palavras aos formandos, aos pais e convidados ressaltando a importância dos pais acompanharem os seus filhos no processo de ensino aprendizagem, pois eles irão para uma nova etapa de ensino. Parabenizou toda Equipe da Escola Luiz Moreira por proporcionar aos alunos e pais um momento de contos de fadas e pelo belo trabalho desenvolvido por essa equipe. Falou também sobre o compromisso do Sr. Prefeito Abelardo Rodrigues com a Educação de Alto do Rodrigues.


As Mestras de Cerimônia, Joana Maria e Maria Tavares convidaram a todos para elevarmos nossos pensamentos a Deus, para agradecer por tudo que nos foi ofertado durante essa etapa da Educação Infantil, muitos foram os desafios, obstáculos a serem superados, pois guiados pelo PAI CELESTIAL chegamos ao final com o sorriso no rosto e a certeza de que o trabalho valeu à pena. Elas Convidaram a formanda:
MILENA KAYLANE RODRIGUES DOS SANTOS para fazer a oração agradecendo a Deus:
“Paizinho do céu obrigado por este dia. Abençoe nossos pais, escola, professores, a mim e a todos os coleguinhas. Paizinho do céu faz de nós crianças felizes, inteligentes e obedientes. Paizinho do céu fica conosco durante todos os dias, abençoando-nos e guardando-nos agora e sempre, amém”.
Convidaram o orador da turma do Pré II “B”:
JOSÉ HENRIQUE DE SOUSA SILVA, para a mensagem de carinho e reconhecimento.
Convidaram os juramentistas:
LUIZ FERNANDO DA SILVA BARROS e MARIA ALICE  DA CUNHA ROCHA, para fazerem o juramento:
“Eu prometo, na hora de brincar, brincar, na hora de estudar, estudar, brincando ou estudando só coisas boas aprender! Prometo, ainda, honrar meus pais, meus mestres. E com a ajuda do meu anjinho da guarda, outro diploma à minha família oferecer”!

As Mestras de Cerimônia convidaram um aluno de cada Pré para representarem a sua turma, recebendo assim, os diplomas das mãos de suas respectivas professoras: Cleide Costa, Francineide Silva, Francisca Elizabete, Francisca Maria, Josineide Augusto, Josineide Macedo, Mistefânia Rodrigues e Nelsivânia Araújo.

LOANNY PRISCILA SOUSA FRANÇA;
MILENA KAYLANE RODRIGUES DOS SANTOS;
MURILO CESAR DE SOUSA SILVA e
ALEX FARIAS LEMOS FILHO 

As Mestras de Cerimônia Convidaram o aluno:
ALEX FARIAS DE LEMOS FILHO, que fez os agradecimentos aos pais, professores e a gestão da escola.
As Mestras de Cerimônia convidaram para abrilhantar ainda mais a nossa festa os pais para dançarem a tão esperada valsa com os príncipes e princesas da noite.
Como diz o nosso ilustre Paulo Freire: “Ensinar não é transferir conhecimentos, mas criar as possibilidades para sua própria produção ou a sua construção”.
As Mestras de Cerimônia convidaram o coral “Canto e Encanto” que é resultado do Programa Novo Mais Educação, advindo do governo federal em contra partida com o governo municipal. Para abrilhantar nossa noite cantando parabéns aos nossos formandos. Vale ressaltar que, o Coral esta sobre a responsabilidade dos Facilitadores e maestros NETINHO E TOINHO.




MOMENTO DE GRATIDÃO:
Agradecemos às pessoas que se empenharam ativamente no processo educativo dos formandos presentes: seus pais e suas professoras.

AGRADECIMENTOS:
Nossa gratidão a todos os que, pela amizade, carinho e respeito, ou pelo simples convívio ao longo dos anos, contribuíram para que esse evento se realizasse. Nossa homenagem aos mestres que compartilharam seus conhecimentos e experiências profissionais com dedicação e carinho, ganhando de todos, amizade e profundo respeito. Desejamos aos formandos muito sucesso nas suas vidas. Que a força da vida presente em todo o universo brilhe em vocês! A todos os presentes, um Feliz Natal, muita paz e esperança no novo ano que se inicia, sem medo de ser feliz!
Família Luiz Moreira!



























Nenhum comentário:

Postar um comentário

FINAL DA I COPA INTERCLASSE DE FUTSAL/QUEIMADA.

  A Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, realizou no dia, 22 de abril, a final da I COPA INTERCLASSE DE FUTSAL/QUEIMADA. O projeto contou...