sexta-feira, 17 de abril de 2015

Presídios! Eu troco dois por meia dúzia de outros benefícios do Estado! (Macimina Baracho)


Eu troco dois por meia dúzia: troco dois presídios por aumento de policiais na cidade, Companhia de Polícia na cidade, um Campus da Uern na cidade, Hospital da Criança na cidade, Escola Técnica para os Jovens da cidade e Clube Estadual de Esportes e Lazer na cidade.

Benefícios e Malefícios da vinda de um presídio:

Nos últimos dias, um assunto tem deixado inquieta a cidade de Alto do Rodrigues, a construção de dois presídios na cidade, sendo de grande relevância analisar os pros e os contras.

Sem dúvida o principal impacto será o financeiro, deve vir para o Município: milhões de reais, agentes penitenciários, administradores, psicólogos, dentistas, além do aumento do efetivo da Polícia Militar e um juiz da Vara de Execuções Penais.

Há relatos de cidades onde foram construídos presídios, confirmam o vantajoso lado financeiro, mas, em contra partida, traz familiares e comparsas de presos, que na maioria das vezes, via telefone celular combinam a prática de crimes na região.

Onde há presídios, aumenta a marginalidade, e o mais preocupante é a rota de fuga que deve ser Alto do Rodrigues, devido à proximidade do sistema prisional. A realidade pode ser bem pior, haja vista, que segundo informações vindas da imprensa, os pequenos presídios construídos em algumas cidades, servirão para separar facções criminosas.
 “O sistema penitenciário brasileiro é uma bomba relógio que corre o seríssimo risco de gerar incontáveis explosões, tragédias humanas incalculáveis".

Penso que a população de Alto do Rodrigues deve ser consultada, ouvir o povo não doí nem tira pedaços. “ O povo pensa”.
Por fim, entendo que a luta contra o crime é dever de todos os cidadãos e do Estado. Porque não trocar dois por meia dúzia!  

                   Macimina Baracho



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE ALTO DO RODRIGUES-RN, LANÇAM LIVRO DE POESIAS

  Um projeto que começou nas aulas de Língua Portuguesa da Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, em Alto do Rodrigues-RN, e teve sua cul...