quinta-feira, 31 de março de 2016

Comunicado - Diretor Escolar


Senhor (a) Diretor(a),

Encaminhamos, em anexo,  carta do Senhor Ministro da educação Aloisio Mercadante endereçada a Vossa Senhoria.

Trata-se de proposta deste ministério para que todas as escolas, juntamente com a comunidade escolar, promovam mais uma semana de mobilização e combate ao mosquito Aedes aegypti entre os dias 04 a 09 de abril próximo. Essa data foi escolhida porque no dia 07 de abril comemora-se o Dia Mundial da Saúde.

A ideia é que na semana sejam desenvolvidas atividades que envolvam os familiares e a comunidade escolar.

Disponibilizamos sugestões de oficinas e o “Caderno de Anotações e Relato de Experiências da Semana de Saúde  na Escola”. Está última faz parte do Programa Saúde na Escola desenvolvido em parceria pelo Ministério da Saúde e MEC. É um material que orienta  as pessoas que constroem cotidianamente o Programa Saúde na Escola, ou seja: profissionais de saúde, de educação, de assistência, comunidade, estudantese famílias.

A PARTIR DO DIA 05 DE ABRIL ESTÁ DISPONÍVEL NO PDDE INTERATIVO (endereço http://pddeinterativo.mec.gov.br/) FORMULÁRIO PARA REGISTRO E AVALIAÇÃO DAS ATIVIDADES. SEU CONTEÚDO DIZ RESPEITIO À IFENTIFICAÇÃO DE ATIVIDADES, AS DATAS EM QUE ELAS OCORRERAM, A QUANTIDADE DE ALUNOS, PROFISSIONAIS, FAMILIARES E PESSOAS DA COMUNIDADE ENVOLVIDAS E DUAS AVALIAÇÕES: DO EVENTO E DOS EFEITOS QUE ELES PODEM TER PRODUZIDO EM TERMOS DE APRENDIZAGEM E MUDANÇAS DE HÁBITOS E PROMOÇÃO DA SAÚDE.

Por fim fique atento que o Ministério estará promovendo o concurso “Pesquisar e conhecer para combater o Aedes aegypti” que premiará alunos, escolas e professores.

ATT
MEC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE ALTO DO RODRIGUES-RN, LANÇAM LIVRO DE POESIAS

  Um projeto que começou nas aulas de Língua Portuguesa da Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, em Alto do Rodrigues-RN, e teve sua cul...