domingo, 11 de setembro de 2016

Ivanaldo de Souza: A importância do trabalho voluntário de um homem de bom coração.


A oportunidade de trabalhar com o futsal de maneira voluntária iniciou-se desde 1996 e o principal objetivo deste projeto pessoal é transformar o tempo ocioso dos garotos e tirá-los das ruas para praticar futsal. O grande orgulho do professor Ivanaldo de Souza é ter a certeza que nenhuma das crianças que participam de seu projeto se envolva no mundo das drogas.


Assim como Ivanaldo, existem "poucas" pessoas que procuram dedicar suas vidas para apoiar, incentivar e acima de tudo ensinar que os sonhos podem sim serem realizados com muita determinação e força de vontade.


O Futsal é uma maneira saudável para a criança aproveitar seu tempo livre. Através do esporte, preparamos a criança para a vida adulta, formando pessoas determinadas a vencer, com boa auto-estima e valores morais referencias.


Os primeiros passos foi dado há exatamente 20 anos pelo desportista Ivanaldo conhecido por todos em Alto do Rodrigues-RN como professor da escolinha Palmeirinha de Futsal. De maneira voluntária, incentiva as crianças a participarem da pratica esportiva.


Existem pessoas em Alto do Rodrigues que tem virtude para trabalhar no esporte, mas não conseguem ir além, como esse cidadão Ivanaldo. Segundo Isaac Newton: "Virtude sem caridade não passa de nome."


Vendo e acompanhando o trabalho desse desportista, entendemos como é ser voluntário... É algo extraordinário, quando se há continuidade então, é algo muito dignificante, não há um ser humano em sã consciência que não respeite o trabalho voluntário, afinal, por vezes vemos bombeiros, médicos, dentistas e treinadores esportivos voluntários.


Todo indivíduo que desenvolve atividades voluntárias precisa buscar satisfação, seja em guiar, ajudar ou até mesmo em auxiliar o próximo, deve estar de mente e coração limpos, pois trata-se de um trabalho que pode ser realmente "Trabalhoso" e por vezes duro.


O reconhecimento nem sempre faz parte deste pacote, pois as críticas destrutivas costumam ser mais corriqueiras que as construtivas.


Vejo um campeão, não de medalhas ou troféus, mas em dignidade e respeito com as nossas crianças. De acordo com Khalil Gibran: "Todo o trabalho é vazio a não ser que haja amor."


Percebo no trabalho do incansável Ivanaldo, a satisfação coletiva e o reconhecimento esportivo das crianças, adolescentes e adultos que participam de seu projeto de vida, pois sei que a sua dedicação é a mesma por vários anos.


O Palmeirinhas de Ivanaldo e o seu trabalho voluntário muitas vezes não trazem títulos, medalhas e troféus, mas ajuda a  transformar e formar belos cidadãos que com certeza serão os responsáveis por neutralizar e reverter todo este panorama detestável que convivemos em nossa nação!


O projeto Palmeirinha de Ivanaldo tem contribuído de maneira significante para que nossas crianças cresçam como agentes transformadores, os grandes heróis! Disciplinados e alguns até mesmo "Bons de bola."


Nota do blog A Brisa do Vale: "há anos, venho acompanhando o trabalho belíssimo desse desportista que muitos criticam por não ter talvez a  dedicação e o respeito com o próximo que esse cidadão tem. Se você não sabia meu garoto, mas agora vai ficar sabendo, eu sou fã número 1 do seu trabalho." Endrison dos Santos.



                  Por: Macimina Baracho


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE ALTO DO RODRIGUES-RN, LANÇAM LIVRO DE POESIAS

  Um projeto que começou nas aulas de Língua Portuguesa da Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, em Alto do Rodrigues-RN, e teve sua cul...