sábado, 3 de setembro de 2016

Vídeo dos estudantes do IFRN Campus Macau-RN faz sucesso no YouTube

Mantenha sua cidade limpa!

Os estudantes do Curso Técnico de Informática do IFRN de Macau-RN, turno vespertino, estiveram ontem pela manhã em Alto do Rodrigues-RN visitando o rio Piranhas-açu para realizar um trabalho voltado à conscientização e sensibilização da limpeza do mesmo. Esta atividade  foi orientada pela professora de Língua portuguesa Magda Diniz  e contou com a presença dos alunos do 1º ano do Curso Técnico de Informática: Aflânio Gleydson, Alan Matias, Eduardo de Lima, João Vitor e Neilton Seixas.

Os estudantes observaram o local antes da filmagem e encontraram diferentes dejetos sólidos como: plástico, isopor, papel, tecidos, entre outros. Realizaram ainda a observação do assoreamento do rio e a qualidade da água.

Durante a visita e trabalho de filmagem os alunos observaram a grande quantidade de lixo espalhada pelo local e as condições em que se encontra a água nos poucos espaços onde ainda há. Segundo João Vitor, "o local levaria até 20 anos para ter a poluição eliminada, isso de forma natural, após a eliminação dos focos poluidores."

O blog "A Brisa do Vale" acompanhou a ação e, além da importância da aprendizagem para os estudantes, podemos comprovar a necessidade de maior conscientização e sensibilização da população que joga lixo no local e do poder público no sentido de implementar uma política voltada para essa sensibilização e para a coleta regular evitando o aumento da poluição.


Clique no link abaixo e veja o vídeo na íntegra no canal do YouTube.
Mantenha sua cidade limpa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE ALTO DO RODRIGUES-RN, LANÇAM LIVRO DE POESIAS

  Um projeto que começou nas aulas de Língua Portuguesa da Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, em Alto do Rodrigues-RN, e teve sua cul...