sexta-feira, 28 de abril de 2017

Projeto Despertar e CRAS realizam duas ótimas apresentações na Escola Municipal Luiz Moreira



A Campanha Abril Indígena de 2017 realizada pela FUNAI em comemoração ao seus 50 anos tem como objetivo destacar a importância do combate ao preconceito ao povo indígena.

O Despertar apresentou o "Maculelé" com Direção do Professor de Teatro Melque e Coordenação da Professora Ivaneide Custódio.








O Maculelê é uma manifestação cultural. Os alunos do Projeto Despertar realizaram uma expressão teatral que conta através da dança e de cânticos, a lenda de um jovem guerreiro, que sozinho conseguiu defender sua tribo de outra tribo rival usando apenas dois pedaços de pau, tornando-se o herói da tribo. 




Já o CRAS ( Centro de Referência da Assistência Social)  com a Coordenação  de Micarla e coreografia da Professora Andressa Silva, com apoio da  Psicóloga Ana Luiza e da  Assistente Social Marcia Mayara. Trouxe a representação de um casal de índios e a dança dos Índios coreografia da música de Mara Maravilha:

Eu sou uma índia, sou filha da lua Sou filha do sol, nasci num dia Que a chuva caía, e nas nuvens do céu Pintou o meu nome, com todas as cores
Oh! maravilha

Da mata o verde, azul do mar Rosa das flores Amarelo ouro, vermelho maçâ Íris no céu, lilás dos sonhos Haverá sempre um arco íris maravilha

refrão: Tuiuiu iu iu Sou curumim iê iê Tuiuiu iu iu Sou curumã arauê

Eu sou uma índia, sou filha da lua Sou filha do sol, meus cabelos negros A noite tingiu, serviu como espelho As águas do rio, eu falo com o vento E com os animais, eu nado com os peixes Nós somos iguais
Oh! maravilha

Macimina Baracho




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE ALTO DO RODRIGUES-RN, LANÇAM LIVRO DE POESIAS

  Um projeto que começou nas aulas de Língua Portuguesa da Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, em Alto do Rodrigues-RN, e teve sua cul...