quinta-feira, 29 de junho de 2017

Programa Novo Mais Educação: O MEC, em razão da demanda resolve ampliar o período de cadastro das escolas para 31/07/2017


ATENÇÃO!

Informamos que em razão da demanda, o Ministério da Educação, considera necessário ampliar o período de cadastro das escolas no Sistema de Acompanhamento e Monitoramento do Programa Novo Mais Educação, PMNE, disponibilizado desde o dia 28/03/2017.

ü Assim, as escolas contempladas com os recursos do Programa devem realizar, necessariamente, os devidos cadastros nesse sistema até o dia 31/07/2017.


ü Os cadastros realizados no sistema de monitoramento até o dia 31/07/2017 possibilitarão a este Ministério da Educação conhecer a real situação do quantitativo de escolas, turmas e alunos atendidos pelo PNME. 

ü O não preenchimento dos dados no Sistema até 31 de julho/2017, pela escola participante do Programa Novo Mais Educação, impactará no recebimento da 2ª parcela do recurso do programa.

ü Informamos também que em razão da demanda do PNME, prorrogamos o prazo do lançamento das marcações das avaliações. Assim, as escolas devem se organizar para aplicar as avaliações dos estudantes e lançar as marcações no sistema de monitoramento até o dia 31/07/2017.

Lembramos que o CAEd realizará uma devolutiva dos resultados das avaliações no mês de agosto. Nesta oportunidade, será apresentada, com os resultados, uma análise pedagógica sobre o desempenho dos estudantes nos testes, bem como um roteiro para leitura e interpretação desses resultados, cujo objetivo é auxiliar as escolas na apropriação das informações produzidas a partir da avaliação.

Ministério da Educação - MEC
Secretaria de Educação Básica - SEB
Diretoria de Currículos e Educação Integral – DICEI
Coordenação Geral do Ensino Fundamental – COEF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FINAL DA I COPA INTERCLASSE DE FUTSAL/QUEIMADA.

  A Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, realizou no dia, 22 de abril, a final da I COPA INTERCLASSE DE FUTSAL/QUEIMADA. O projeto contou...