sexta-feira, 7 de julho de 2017

Moradores queimam pneus e fecham RN-118 após 4 mortes em acidentes

Por G1 RN
Um protesto de moradores de Ipanguaçu na RN-118 na manhã desta sexta-feira (7). Os manifestantes reclamam da má condição da via, que seria a explicação para vários acidentes no local.

O bloqueio durou das 7h30 ate às 11h30, depois que os populares tiveram uma audiência marcada com o Departamento de Estradas e Rodagens do RN (DER), para a próxima segunda-feira (10).


Entre o último sábado (1º) e a segunda (3), três pessoas morreram em colisões na RN. A quarta vítima, que havia sido socorrida para o hospital no sábado, faleceu na última quarta-feira (5), segundo os manifestantes.

Em todos os casos, as batidas teriam sido motivadas pelos buracos no asfalto. O protesto aconteceu cerca de um quilômetro após o centro de Ipanguaçu, no local onde ocorreu o último acidente com morte, na segunda-feira (3).

Populares queimaram pneus e interditaram os dois lados da rodovia. De acordo com eles, a estrada só seria liberada quando houvesse um posicionamento do governo estadual sobre soluções para o problema.

"A gente quer alguma luz, porque os moradores não aguentam mais. A estrada está cheia de buracos que causam perigo e esses acidentes graves", disse a biomédica Alêssa Rocha, uma das manifestantes.

Reforma

Segundo nota enviada nesta sexta-feira (7) pela assessoria do governo do Rio Grande do Norte, a reforma da RN-118, no trecho entre Itajá e Macau, será contemplada dentro de um investimento de R$ 20 milhões aprovado pelo Ministério dos Transportes.


Estudantes formam cruz na pista, em protesto na RN-118, em Ipanguaçu (Foto: Alêssa Rocha)
IPANGUAÇU
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE ALTO DO RODRIGUES-RN, LANÇAM LIVRO DE POESIAS

  Um projeto que começou nas aulas de Língua Portuguesa da Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, em Alto do Rodrigues-RN, e teve sua cul...