sábado, 26 de agosto de 2017

Sequência Didática : Letrando e Alfabetizando com o Folclore.


As sequências didáticas são um conjunto de atividades ligadas entre si, planejadas para ensinar um conteúdo, etapa por etapa. Organizadas de acordo com os objetivos que o professor quer alcançar para a aprendizagem de seus alunos, elas envolvem atividades de aprendizagem e de avaliação.


FOLCLORE é o conjunto das tradições, conhecimentos ou crenças populares. Nesse sentido, o folclore não é apenas algo do passado ele é vivo e está presente no nosso dia a dia. O folclore está nas gírias que usamos em muitas histórias que ouvimos, nas superstições, nas brincadeiras, nas canções, nos jogos, na alimentação, adivinhas, parlendas, nas festas juninas, dentre outras manifestações.


Os professores trabalharam mais uma sequência didática, desta vez foi sobre o folclore. A culminância ocorreu na manhã e tarde desta quinta-feira,  24 de agosto no Pátio da Escola Municipal Luiz Moreira da Silva e contou com exposição de brinquedos  e  brincadeiras populares. Uma outra sala foi usada com comidas tradicionais, plantas e chás...




Além  das apresentações das turmas Regulares recebemos os Projetos sociais CRAS e DESPERTAR com lindas apresentações. O encerramento  da Sequência  Didática : Letrando  e Alfabetizando  com  o  Folclore terminou com chave de ouro por meio de belíssima exposição de "Brinquedos e Brincadeiras Populares e também comidas tradicionais. Parabéns a todos os professores envolvidos, em especial aqueles que se dedicam incansavelmente para que os seus alunos aprendam de forma significativa. Esse processo dar trabalho, por isso "poucos professores" são exemplos para seus alunos.

Macimina Baracho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE ALTO DO RODRIGUES-RN, LANÇAM LIVRO DE POESIAS

  Um projeto que começou nas aulas de Língua Portuguesa da Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, em Alto do Rodrigues-RN, e teve sua cul...