sexta-feira, 18 de maio de 2018

Viviana: a Rainha do Pijama na Escola Municipal Luiz Moreira da Silva


Viviana a rainha do pijama, uma menina que tinha um lindo pijama, porém tinha muitas dúvidas e ficava a pensar “Que pijama os animais usam quando vão dormir?” Então, para descobrir ela resolveu fazer uma festa do pijama convidando todos os animais da floresta e esses deveriam usar seus pijamas, pois o pijama mais animal ganharia um prêmio. E o vencedor do concurso do pijama foi a própria Viviana, pois o pijama dela reunia características de todos os animais da floresta.



A literatura é um suporte pedagógico de muitas possibilidades e claro, lúdicas o maior tempo possível! Participar de práticas reais de leitura e escrita e de situações que convidam a criança a pensar, festejar e avaliar, é um sinal valioso para a missão de um educador.


E foi com o livro Viviana a rainha do pijama que a professora do 3º ano "A" Patrícia Regina e a cuidadora Janicleide se propuseram a trazer para a sala de aula a diversidade que o livro apresenta. Mais que apenas uma história, ela faz refletir sobre temas atuais como integração, amizade, coragem, otimismo, e a força de vontade para alcançar o sucesso.


O principal objetivo do plano de aula foi os alunos reconhecerem a diferença entre os gêneros textuais: carta, bilhete e convite. E na manhã de hoje, 18 de maio, a professora Patrícia Regina realizou a festa do pijama com direito a café da manhã promovido pelos próprios alunos e também a escolha da rainha e o rei do pijama.


Como professora e amiga dos seus alunos, a professora Patrícia viveu intensamente junto com seus pequenos um momento que certamente não irá retornar, mas que ficará na lembrança de todos. A educadora é muito dedicada e realmente ama o que faz.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

FINAL DA I COPA INTERCLASSE DE FUTSAL/QUEIMADA.

  A Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, realizou no dia, 22 de abril, a final da I COPA INTERCLASSE DE FUTSAL/QUEIMADA. O projeto contou...