sábado, 8 de setembro de 2018

Desfile de 7 de Setembro na Avenida Ângelo Varela, encerra a Semana da Pátria em Alto do Rodrigues


O Governo Municipal de Alto do Rodrigues, através da Secretaria de Educação, em parceria com as secretarias, escolas municipais e escola estadual promoveu, na noite de ontem, dia 07 (sete) as comemorações alusivas ao tradicional 07 de setembro. Centenas de pessoas participaram desse evento histórico e se engajaram juntos. O desfile contou também com a participação da Banda Marcial Rosa do Vale, entre outras e finalizou no Largo da Cerâmica.


No palco das autoridades locais estavam presentes o prefeito Abelardo Rodrigues, a primeira dama Rita Martins, a vice-prefeita Emília Patrícia, a secretária de Educação, Irani Cunha, vereadores, e demais secretários do governo.


A cerimônia foi aberta com o desfile da escola municipal Francisco de Oliveira Melo, em seguida a escola municipal Luiz Moreira da Silva, trouxe para a avenida um "tanque de guerra" com alunos "militares que lutaram na Segunda Guerra Mundial." Os ex-combatentes desfilaram ao som das bandas marciais. Nesta ala, os alunos vieram fazendo referência aos anos que antecederam a criação da ONU – Organização das Nações Unidas, período de atrocidades e execução de milhões de civis inocentes, onde a injustiça e a violência imperaram, trazendo consequências dolorosas e cruéis, para o povo. Os alunos representam muito bem "AS ATROCIDADES DAS GUERRAS."


Também passaram pela avenida a escola Walfredo Gurgel e a escola estadual Professor Luís Carlos. O desfile contou com os familiares dos estudantes que acompanharam o desfile durante todo o percurso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FINAL DA I COPA INTERCLASSE DE FUTSAL/QUEIMADA.

  A Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, realizou no dia, 22 de abril, a final da I COPA INTERCLASSE DE FUTSAL/QUEIMADA. O projeto contou...