quarta-feira, 10 de julho de 2019

17 anos: De julho a julho


Eu, Endrison "Baracho" dos Santos, estou completando 17 anos de Servidor Público (10/07/2002 a 10/07/2019)

Em Assú encontrei o meu amor, e com ele já são bodas de Zircão e no Alto do Rodrigues, a paixão que se transformou em profissão.

17 Anos – Bodas de Rosa

As Rosas são lindas e perfumadas, transmitem o romantismo e apesar de toda essa beleza, também possui espinhos. Com 17 anos de trabalho como Servidor público, já passei por muitas coisas lindas, transformei suor em sustento, aprendi abri portão com um sorriso no coração.

Além disso, tive que enfrentar muitos espinhos que foram os desafios que surgiram ao longo dos anos. E apesar disso continuei a regar o respeito, a honestidade e o amor, para que eles permaneçam lindos como a rosa.

De julho a julho

Não consigo me imaginar vivendo em outro lugar,

Mesmo com pouco vou vencendo sem a vida reclamar

E lembrando das coisas boas vou labutando sem descansar,

Pois assim vou aprendendo que o melhor é trabalhar no Alto que eu aprendi amar. 

Aqueles que me conheceram nesse tempo, parabéns, eu sou paixão com muito pé no chão. Aos que não me conheceram ainda, lamento,

Eu continuo sendo eu mesmo em qualquer momento.

Do capinador... ao professor continuo ainda sendo um sonhador.

Àqueles que acreditaram saber quem eu sou sem se dar o trabalho de me enxergar por dentro,

Cuidado, os seus olhos podiam estar interpretando uma pessoa que nunca foi eu e sim você mesmo por dentro.

Conheci pessoas arrogantes com diplomas e bens materiais, mas vazia, pobre, sem absolutamente nada a oferecer, a não ser para si mesma.

Como também conheci pessoas que mal sabiam escrever seu próprio nome, mas que eram doutores na arte da vida, ricas em sabedoria e fonte inesgotável de bondade.

O meu valor não está no pouco ou muito que adquiri, mas na maneira como respeito os outros.

É o que fazemos pelos outros que mostra quem somos.

Agradeço a Deus por trabalhar e viver na minha terra onde muito me orgulho de ser um bom cidadão.

Endrison dos Santos, 40 anos, 17 deles dedicados ao meu Alto do Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE ALTO DO RODRIGUES-RN, LANÇAM LIVRO DE POESIAS

  Um projeto que começou nas aulas de Língua Portuguesa da Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, em Alto do Rodrigues-RN, e teve sua cul...