sexta-feira, 3 de julho de 2020

Crônica: Os nossos medos


Eu lembro de quando estava iniciando a minha graduação na UERN e mesmo assim, já dava aulas no Jardim Escola Arca de Noé. Eu me considerava um “dar dor de aulas"! Era uma turminha da quinta série do ensino fundamental anos iniciais, hoje 6º ano do ensino fundamental anos finais.

Um aluno meu tirou uma nota muito baixa e nas minhas raras vezes que fui a feira livre com minha esposa, eu avistei esse aluno que ao me ver, escondeu-se por trás de uma barraca de roupas. O seu pai vendia frango na feira, então chamei minha esposa e me aproximei da barraca para comprar um frango, mas na verdade era para tentar entender por que aquele aluno estava aparentemente tentando esconder de mim.

A minha esposa comprou o frango e eu sai por trás das roupas para surpreendê-lo. Deu certo, pois ele ficou surpreso com minha atitude. Perguntei por que ele estava fugindo de mim, então ele disse que estava com vergonha de minha presença por ter tirado uma nota tão baixa e nisso eu aproveitei e falei baixinho para ele: _ Eu posso brincar com você de esconde-esconde, porque a minha nota na prova da faculdade foi mais baixa do que a sua? então ele olhou nos meus olhos e falou: _ Pode, mas não conte nada ao meu pai que tirei nota baixa.

Na avaliação seguinte ele tirou a maior nota da sala e eu consegui recuperar a média na faculdade. Depois compreendi que os nossos medos são também os medos dos nossos alunos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE ALTO DO RODRIGUES-RN, LANÇAM LIVRO DE POESIAS

  Um projeto que começou nas aulas de Língua Portuguesa da Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, em Alto do Rodrigues-RN, e teve sua cul...