O Sarau Poético foi realizado por todas as turmas do Colégio Arca de Noé e contou com a coordenação da professora de Língua Portuguesa Damiana Rodrigues, envolvendo toda equipe escolar, inclusive a diretora Ionara Rodrigues que também é poetisa.
Para desenvolver as atividades, os alunos realizaram algumas leituras de poemas e poesias de diversos autores consagrados na literatura brasileira.
As atividades culturais e apresentações deram um tom de poesia ao Sarau Poético realizado por alunos sob coordenação dos professores do Colégio Arca de Noé.
Para desenvolver as atividades, os alunos contaram com a presença do "Fruto da terra" (Escritor e pofessor Endrison dos Santos) que apesar de ter nascido em Pendências, foi gerado em Alto do Rodrigues, viveu em Assú "A terra dos poetas", mas escolheu Alto do Rodrigues para viver. O mesmo conta que está com planos de desenvolver um projeto literário junto a turminha do 4º ano "C" na escola da rede municipal onde trabalha, para onde levará seus textos e também poemas de outros escritores brasileiros, sempre buscando incentivar a leitura e a produção de textos literários. O projeto é intitulado de: “Café com Pedal literário”.
O escritor e professor é um apaixonado por Alto do Rodrigues e faz questão de enaltecer em seus poemas, esse amor pelo município.
Tradicionalmente são homenageadas pessoas consagradas, mas o Colégio Arca de Noé fez questão de prestigiar um talento da terra. Emocionado com a valorização, o escritor e professor Endrison elogiou a iniciativa do Colégio e principalmente pela participação dos alunos no Sarau Poético. O professor lembrou que tudo começou com o (JEAN) Jardim Escola Arca de Noé e destacou seu agradecimento em ter tido a honra de trabalhar nesta instituição.
"Eu fiquei muito emocionado com essa iniciativa e valorização, porque nosso município infelizmente tem a cultura enraizada de valorizar os que são de fora e os nossos talentos são apenas reconhecidos quando são valorizados fora da nossa cidade, mas não me assusto com os "grandes" porque eles já foram pequenos e não me sinto "pequeno", porque são ELES que não são capazes de enxergarem o quanto sou "gigante"! Comentou o escritor.
Macimina Baracho
Nenhum comentário:
Postar um comentário