Com mais de 600 pessoas no elenco, cerimônia de abertura reunirá características de cultura brasileira em quatro atos.
Abertura da Copa do Mundo entre a anfitriã Seleção Brasileira e a Croácia começará às 17h (horário de Brasília) desta quinta-feira, 12 de junho. Mas antes do árbitro apitar autorizando o início de partida, as atenções de três bilhões de pessoas no mundo estarão nos 600 dançarinos (90% de brasileiros) que se apresentarão a partir das 15h15m na Arena Corinthians, em São Paulo. O espetáculo de música e dança terá a duração de 25 minutos e será dividido em quatro atos.
Em cada um dos atos, os voluntários alunos de projetos sociais mostrarão ao mundo o que vem ensaiando desde outubro com a coreógrafa belga Daphne Corne. O primeiro ato focará na natureza do país.
o segundo na diversidade do povo.
o terceiro na paixão brasileira pelo futebol.
O último ato será a música tema da Copa, "We Are One", interpretada pelos americanos Pitbull e Jennifer Lopez, além do grupo Olodum e a cantora Claudia Leitte.
O ponto alto da apresentação será a apresentação do projeto Andar de Novo, do neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis, que permitirá que um paraplégico dê o pontapé inicial da competição através de um exoesqueleto .
Nicolelis e o exoesqueleto: sensores permitem controlar o equipamento com o cérebro
São aguardados no estádio corintiano entre 13 e 17 chefes de estado. A presidenta brasileira Dilma Rousseff estará no estádio, mas não fará nenhuma declaração oficial para evitar possíveis vaias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário