quinta-feira, 12 de junho de 2014

PROJETO: AS MÚLTIPLAS FACES DA APRENDIZAGEM NO MOVIMENTO DA ARTE

AS MÚLTIPLAS FACES DA APRENDIZAGEM NO MOVIMENTO DA ARTE

Foto: Endrison dos Santos

Apresentação

Estamos em um mundo no qual a informação e o conhecimento são extremamente importantes. Trata-se mais do que “um mundo”, mas especialmente um tempo, no qual a globalização domina, e essa globalização fez surgir novas formas de aprendizagem em que é possível perceber o uso em massa de uma nova demanda de prática social. Falamos das novas tecnologias da informação e comunicação – a era da informação. Assim nos leva a entender que devemos sempre procurar novos conhecimentos, como também atualização, questionamento e reforço dos conteúdos já internalizados, referentes a todas as áreas do saber.

Foto: Endrison dos Santos

Diante disso o presente projeto visa estabelecer um exercício educacional voltado ao uso das diferentes areias do conhecimento, com base na teoria das inteligências múltiplas defendido por Gardner (1985), esse apresenta em seu estudo oito tipos de inteligências, sendo elas: lógica, linguística, espacial, musical, físico-sinestésica, intrapessoal, interpessoal e naturalista. Expondo que todas estas inteligências agem de forma combinada e se reforçam mutuamente, e suas combinações definem as habilidades do indivíduo, ou seja, sua capacidade de lidar com as mais diversas situações.

Foto: Endrison dos Santos

Com isso buscamos fazer com que os alunos possam ampliar seus conhecimentos, trabalhando as múltiplas faces da aprendizagem no movimento da arte, por intermédio dos conteúdos propostos nas atividades de brinquedoteca, canto e coral, capoeira, dança, teatro e esporte na escola. Buscando proporcionar a valorização da cultura, das diversas competências dos alunos e o compartilhamento de valores para uma boa convivência em sociedade.

Foto: Endrison dos Santos


O projeto está estruturado da seguinte maneira, título, apresentação, justificativa de sua existência e necessidade, objetivos gerais e específicos pretendidos, todo conteúdo programado com cronogramas das disciplinas envolvidas, a metodologia adotada, os espaços onde serão desenvolvidas, os recursos necessários e por fim o método avaliativo, as considerações finais e suas devidas referências. 

Foto: Endrison dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FINAL DA I COPA INTERCLASSE DE FUTSAL/QUEIMADA.

  A Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, realizou no dia, 22 de abril, a final da I COPA INTERCLASSE DE FUTSAL/QUEIMADA. O projeto contou...