sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Educação do município supera meta e fica entre as melhores do Vale do Açu na avaliação do IDEB


Alto do Rodrigues supera as expectativas e atinge, mais uma vez, as metas projetadas pelo Ministério da Educação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). De acordo com as informações divulgadas hoje (08) pelo MEC, nosso município cresceu atingindo bons resultados, superando até mesmo, as metas projetadas para a maioria das cidades da região do Vale do Assú. Na pontuação geral de 2016, nosso município registrou 4.6, superando 3.9 de 2013, atingindo as metas estipuladas tanto para os anos iniciais quanto para os anos finais do Ensino Fundamental. Os resultados observados por escolas também superaram nossas expectativas.

Ensino Fundamental anos iniciais (1º. ao 5º. ano)

· Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, atingiu 4.6, meta projetada para o período 4.1, atingindo a meta ainda prevista para 2017 de 4.4.

-Escola Municipal Monsenhor Walfredo Gurgel, atingiu a meta 4.1, meta projetada para o período 4.1, superando a meta de 2013 que foi de 3.5.

· Escola Municipal Chapeuzinho Vermelho, não foi avaliada no período, porque o número de participantes na Prova Brasil foi considerado insuficiente para que os resultados fossem divulgados. Mantendo-se com a meta 3.6 atingida em 2013.

· Escola Municipal Manoel Venâncio Filho, atingiu a meta 5.3, e não foi informada a meta projetada para o período.

· Escola Municipal Arlindo Martins, a única escola que se observa queda nos resultados, atingiu a meta 3.4, bem abaixo da meta atingida em 2013 de 4.1.

Ensino Fundamental anos finais (6º. ao 9º. ano)

· Escola Municipal Francisco de Oliveira Melo, atingiu 5.1, meta projetada para o período 4.6, atingindo a meta ainda prevista para 2019 de 5.1
· Escola Municipal Monsenhor Walfredo Gurgel, atingiu 4.2, meta projetada para o período 5.0, portanto, não atingindo a meta estipulada para período.

· Escola Municipal Félix Antônio, atingiu 3.6, mas a meta projetada para o período não foi divulgada.


A Secretaria de Educação parabeniza todas as escolas pelos bons resultados, com a certeza que a educação do Alto do Rodrigues está no rumo certo, graças ao trabalho de toda equipe, professores, coordenadores e gestores. E assume o compromisso de responsabilidade e maior empenho na busca de uma educação de qualidade, junto com toda sua equipe pedagógica para manter os resultados obtidos no IDEB. Para isso, contando sempre com apoio da comunidade escolar e da gestão que não mede esforços para que a educação seja prioridade.

Panorama do Alto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE ALTO DO RODRIGUES-RN, LANÇAM LIVRO DE POESIAS

  Um projeto que começou nas aulas de Língua Portuguesa da Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, em Alto do Rodrigues-RN, e teve sua cul...