segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Nossa escola sem você, não tem o mesmo brilho.



A volta às aulas dos 640 alunos da escola municipal Luiz Moreira da Silva aconteceu neste dia 19 de fevereiro. Os professores contratados ficaram atentos para esse momento, pois realizaram uma recepção acolhedora, bem organizada. Foi o primeiro passo para despertar o interesse dos estudantes pelas atividades escolares durante todo o ano.


Alguns professores efetivos mesmo reivindicando os seus direitos hoje na parada nacional e municipal foram acolher os seus alunos na escola pela manhã e tarde. A organização das salas, a apresentação de professores aos alunos, a interação dos alunos e a recepção dos pais e da comunidade escolar fizeram parte desse processo na manhã e tarde de hoje.


O acolhimento foi muito importante para fazer com que os alunos se adaptem e comprometam com as atividades quando tudo está organizado desde o início e quando a escola se mostra feliz em recebê-los.


Na ocasião, os pais e alunos novatos conheceram a estrutura física da escola que precisa de uma reforma, mas a Secretaria de Obras confirmou que a escola Luiz Moreira passará por uma reforma durante o andamento do ano letivo.


Para que a criança se sinta bem, os responsáveis também precisam ter segurança. Essa conversa foi o primeiro passo para formar uma relação de confiança entre os pais e a escola municipal Luiz Moreira.


Os alunos durante o ano letivo, tem a possibilidade de fazer novas amizades, de aprender, de conhecer novos espaços e de ter autonomia. Os pais dos alunos precisam valorizar a escola como um espaço social e cultural organizado para o processo de ensino. Eles precisam deixar a criança na escola muito próximo do horário de início das aulas e pegá-la imediatamente após o término. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FINAL DA I COPA INTERCLASSE DE FUTSAL/QUEIMADA.

  A Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, realizou no dia, 22 de abril, a final da I COPA INTERCLASSE DE FUTSAL/QUEIMADA. O projeto contou...